FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Eventos 30/12/2025 17:03

Natal se prepara para a virada do ano com festas em diversos pontos da cidade

Natal se prepara para a virada do ano com festas em diversos pontos da cidade

A temporada de festividades de fim de ano chega ao auge com a virada do ano novo. Entre 31 de dezembro e 01 de janeiro, muitas celebrações vão acontecer para todos os gostos.

Pagode, axé, samba, forró e música eletrônica vão dar o tom dos reveillons que estão programados para a data. Na capital potiguar, a programação oficial da prefeitura já vem embalando os festeiros desde a semana passada com atrações locais e nacionais.

Para a virada, a festa se dividirá entre Ponta Negra e Redinha. Já as festas privadas estão garantindo com buffets caprichados, música e cenários privilegiados. Também terá festa em plena Ribeira para quem é adepto das batidas dançantes. Que 2026 venha com muito balanço.

De Redinha a Ponta Negra

O Réveillon de Natal, elaborado pela prefeitura municipal, vai movimentar duas festas simultâneas com vista para o mar. Na zona sul, o embalo seguirá na estrutura já montada na praia de Ponta Negra.

O som ficará por conta de Giullian Monte, Israel Fernandes, a revelação do forró moderno Henry Freitas, o cantor Durval Lelys, trazendo os clássicos da sua eterna Asa de Águia para o local, e fechando com Ricardo Chaves, mantendo o clima de carnaval baiano nas areias da praia.

O som animado e sempre afinado do Quarteto em Limha vai dar o tom no reveillon Redinha | Foto: DIVULGAÇÃO

Na zona norte, a festa vai se concentrar na Avenida da Alegria, local que virou o epicentro do carnaval da Redinha nos últimos anos.

O som vai ficar por conta da Banda Detroit, Ricardo Chaves, e a Banda Mel, um dos ícones dos primórdios da axé music baiana. Não faltarão clássicos como “Prefixo de verão”, “Protesto Olodum”, “Baianidade nagô”, entre outras. A ocasião também contará com um show de queima de fogos maior que o dos últimos anos, segundo a prefeitura.

Del Mare

O Réveillon Del Mare fará sua 7ª edição, levando a festa às piscinas do Hotel Pirâmide, na Via Costeira, um dos cenários privilegiados de Natal para brindar a chegada de 2026 com vista para o mar e atmosfera tropical.

O agito irá das 22 às 5h, em formato open bar com cerveja, vodca e uísque, podendo levar o espumante ou bebida quente. A parte de alimentação será vendida com presença de marcas de comidas rápidas da cidade.

A trilha sonora traz nomes apreciados no roteiro potiguar: Grupo Mesa Doze, conhecido pelo repertório que revisita sucessos do samba e pagode; o Pagode do Coxa, que mistura clássicos do pagode anos 90 com hits atuais; Fabinho Miranda e banda com forró e muita música brasileira, e Robson Paiva, do axé às brasilidades.

Os ingressos já estão disponíveis na loja Tommy Hilfiger (Midway), com opções de mesas, cadeiras extras e individuais.

O pagode do Cosa vai animar a festa no Reveillon Del Mare | Foto: Divulgação

Na Prainha

À beira-mar, na Via Costeira, o Réveillon da Prainha aposta no cenário natural como maior atrativo. O som ficará por conta do Quarteto linha, Priscilla freire, Fabinho Miranda e Sax in the House, promovendo uma virada de ano ao som de samba, axé, forró, sertanejo e dance music.

O local contará com open bar ‘premium’, setor de mesas com open food, espaço kids, queima de fogos exclusiva, e estacionamento privativo. O menu elaborado pelo chef Warison Albino, do Tacho Potiguar, terá muitas referências à cozinha regional. Vendas no Outgo.com.br

Festa icônica

A velha Ribeira que já foi palco de tantas viradas de ano (e de séculos), vai se tornar novamente cenário de festa com a Virada Ikônika, que levará jóias raras da música eletrônica brasileira contemporânea para fechar o ano em plena Rua Chile.

O som será conduzido por Elisa Bacche, Victor Icha em b2b com Kel Pires, Anti Ribeiro, a banda Taj Ma House, que já levou sua dance potiguar de São Paulo à França, e o DJ Omoloko – potiguar de Currais Novos com projeção internacional, já tendo tocado em várias pistas mundo afora.

Segundo Victor Costa, DJ e idealizador da Ikônika, há tempos o projeto queria fazer um celebração de réveillon que tivesse a rua como palco e plataforma artística. “Réveillon é também festa de rua, a céu aberto, com todo mundo junto e a Virada Ikonika quer alimentar essa ideia.

O público pode esperar uma festa linda, animada e confortável”, afirma. Ingressos à venda no Outgo.com.br

Rumo a Pipa

O balneário mais badalado do litoral potiguar está sempre na rota dos festeiros que desejam uma virada de ano com muito som e badalação.

O projeto Let’s Pipa é um evento já tradicional na área, que promove uma maratona de shows antes e após o réveillon. A edição de 2026 terá apresentação de Black Coffee (dia 30), DJ e produtor sul-africano que está entre os melhores do mundo; outro destaque é o cantor Thiaguinho, também programado para o dia 30.

O festival aposta numa programação contínua, com sunsets, festas noturnas e experiências distribuídas ao longo dos dias, explorando a dinâmica da Pipa como destino turístico no período de fim de ano.

No dia 31, o som ficará a cargo de Dennis e Mas. O evento começou no dia 27 de dezembro, e seguirá até 02 de janeiro.

Deu em Tribunao do Norte
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista