Futebol 13/10/2025 09:48
John Textor garante Botafogo saudável financeiramente e vê futuro indefinido: ‘Nos oferecem capital tanto para continuarmos com a Eagle quanto para nos separarmos’


Um dos problemas este ano foi a criação de uma empresa nas Ilhas Cayman. Para John Textor, houve uma interpretação errada do fato.
– Eles disseram: “Bom, John fez isso em nome da Eagle Cayman. Essa é a empresa dele.” Isso não é verdade. Isso nunca foi verdade. A Eagle Cayman, que se chama Eagle Football Group, nas Ilhas Cayman, foi formada em 2024 para que todos os interesses da Eagle fossem consolidados naquela única entidade das Ilhas Cayman para a oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Valores de Nova York. Então, quando eu estava criando esses novos instrumentos para levantar fundos para o Botafogo, fiz isso em nome da Eagle Football Group nas Ilhas Cayman, o que os advogados da Ares e os advogados do novo diretor independente nem sequer entenderam – explicou.
– Então, tudo não passou de um mal-entendido enorme sobre os mecanismos pelos quais o Botafogo precisa para ser capaz de forma independente para continuar crescendo. Acho que, veja bem, meu objetivo é que a Eagle permaneça unida em seu ecossistema atual, porque esse relacionamento multiclubes tem funcionado muito bem para o Botafogo. Conquistamos um campeonato ao conseguirmos prometer uma passagem para a Europa para jogadores como Thiago Almada, Lucas Perri, Luiz Henrique, Adryelson. E por isso eu gosto do ecossistema da Eagle. Temos algumas dificuldades internas dentro do nosso grupo de acionistas devido aos desafios que enfrentamos em diferentes partes do mundo. E, sim, já consideramos um cenário de divórcio, onde eu compraria o Botafogo com os sócios e o tiraria da Eagle, mas também trabalhamos muito em algumas ideias melhores para nos mantermos juntos – ponderou.
John Textor acrescentou que ainda não há uma definição.
– Então, eu sei que os torcedores querem uma resposta para essas coisas muito rapidamente, porque é assim que somos. Ainda não sabemos se vamos continuar juntos ou se o Botafogo vai se separar. Mas posso dizer que o clube está indo bem e muitas pessoas estão nos oferecendo capital através da Eagle para continuarmos juntos e outras pessoas estão nos oferecendo capital para nos separarmos, mas ninguém precisa se preocupar com a gente pagando as contas do Botafogo, porque a Eagle ainda é dona de 90% – assegurou.
Deu em Redação FogãoNET e UOL

Descrição Jornalista
População em situação de rua cresce 134,1% no RN entre 2020 e 2025
08/07/2026 19:09
Fifa suspende três transfer bans do Botafogo; veja quais
08/07/2026 18:31
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 123 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 110 visualizações
02/07/2026 04:30 107 visualizações
Vinho ou cerveja: qual é realmente mais saudável?
02/07/2026 11:56 97 visualizações
Inmet emite alerta de chuvas intensas para as 167 cidades do RN
04/07/2026 12:42 96 visualizações
02/07/2026 14:34 95 visualizações
Declaração de John Textor deixa torcida do Botafogo preocupada
04/07/2026 11:31 95 visualizações
Moraes mantém Bolsonaro em prisão domiciliar e dá 48h para ex-presidente entregar armas
04/07/2026 04:46 93 visualizações
Empresa que comprou imóvel para Jaques Wagner tem à frente ex-metalúrgico
05/07/2026 06:23 90 visualizações
Milhares de aposentados podem ter dinheiro esperando no Meu INSS; veja como consultar
06/07/2026 08:45 90 visualizações