Meio Ambiente 07/06/2024 07:44
Plantio de mudas e atividades de educação ambiental marcam penúltimo dia da Sema 2024 no Bosque das Mangueiras
O dia foi marcado por um circuito de atividades de educação ambiental e finalizada com plantio simbólico de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica junto com as crianças.

A programação da Semana do Meio Ambiente 2024 voltada para os alunos da rede municipal de ensino continuou durante toda essa quinta-feira (6), no Bosque das Mangueiras.
O dia foi marcado por um circuito de atividades de educação ambiental e finalizada com plantio simbólico de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica junto com as crianças.
O total de 60 alunos da Escola Municipal Professora Zeneide Igino de Moura das turmas de 5° ano participaram de diversas ações no Bosque, pela manhã e tarde.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita acompanhou parte do circuito pela manhã.
O dia com as crianças foi iniciado com uma atividade sensorial para observar a natureza antes de iniciar a trilha ecológica. Em seguida houve oficina de hortaliças e oficina sobre saneamento básico do projeto Esgotamento Legal da Caern.
Logo após, o setor de mudanças climáticas da Semurb realizou experimentos físicos que demonstram como a ação humana afeta o funcionamento do planeta. Durante a ação também foi apresentada a Estação Meteorológica Móvel do INPE, que está sendo exposta no Bosque.
O dia foi finalizado com um plantio simbólico de cinco mudas feito pelos alunos da escola. Pau-brasil, ipê amarelo, craibeira, mangueira e oiti foram as espécies plantadas.
“Muito importante para nossas crianças estarem em contato com a natureza e entender os cuidados que precisamos ter com ela. O Bosque é um espaço de preservação e foi bonito conseguir proporcionar o acesso a eles”, comentou a gestora pedagógica da escola, Raquel Garcia.
O aluno Julianderson, de 11 anos, que participou pela manhã conta sua experiência “Nunca tinha vindo aqui, gostei de me conectar com a natureza e aprender novas coisas sobre o meio ambiente”, comenta.
A ação desta quinta-feira no Bosque aconteceria inicialmente na última terça-feira, todavia foi remanejada devido às fortes chuvas.
Realizada pela Prefeitura do Natal sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) a Sema 2024 tem o apoio das secretarias municipais de Educação (SME), Esporte e Lazer (SEL), de Governo (SMG), de Comunicação (Secom), Mobilidade Urbana (STTU), , Guarda Municipal, Urbana e o Projeto Planta Natal.
Além das parcerias da Natal Reciclagem, MC Mensagem Mobiliário Urbano, Pipoca Denny’s e a Matersol. E o apoio da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Partage Norte Shopping, Shopping 10, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e CCAB Sul.
Confira programação completa aqui: https://bit.ly/SEMA24
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 270 visualizações
Faz parte da classe média? Veja suas chances de chegar ao grupo dos mais ricos em cada estado
01/08/2026 12:49 241 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 238 visualizações
01/08/2026 20:00 236 visualizações
02/08/2026 04:33 227 visualizações
“O povo despreza o político”, diz membro da Academia Brasileira de Letras
01/08/2026 11:11 222 visualizações
Lula chama Flávio e Eduardo Bolsonaro de “filhos do Satanás”
01/08/2026 14:21 220 visualizações
Estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo é construída no Ceará
01/08/2026 14:56 210 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 209 visualizações
Botafogo se reapresenta com novidades
01/08/2026 10:42 189 visualizações