Desabamento de ponte em Baltimore

A ponte, também conhecida como Key Bridge, tem três quilômetros de extensão e integra a rodovia 695 que circunda a cidade de Baltimore.

É uma ponte levadiça que liga o centro de Baltimore ao Condado de Baltimore. Seu nome homenageia o autor do hino nacional dos Estados Unidos.

Equipes de emergência realizaram uma grande operação de resgate para auxiliar as vítimas.

A temperatura da água no porto de Baltimore estava em torno de 9ºC, o que aumenta o risco de hipotermia para aqueles que caíram no rio.

Equipes de mergulho e resgate foram rapidamente mobilizadas para o local para procurar e auxiliar os indivíduos afetados pelo desabamento.

Ponte em Baltimore a noite

Ads by Kiosked
(Imagem: abriggs21/iStock)

Havia preocupações também em relação à presença de óleo diesel na água, proveniente do navio cargueiro que colidiu com um dos pilares da ponte.

O navio envolvido no acidente, chamado Dali e registrado em Cingapura, mede 300 metros de comprimento e estava a caminho de Colombo, no Sri Lanka. A Synergy Marine Group, responsável pela embarcação, está investigando a causa do incidente.

Todos os membros da tripulação, incluindo os pilotos a bordo do Dali, foram localizados e estão seguros, sem relatos de feridos entre eles.

As investigações sobre o acidente continuam para determinar as circunstâncias e responsabilidades envolvidas no desabamento da ponte.

Vídeos de diferentes ângulos circulam nas redes sociais, incluindo um que mostra o rescaldo do colapso, com ações de resgate em andamento.

Além disso, teorias da conspiração sobre o colapso deliberado da ponte já circulam pelas plataformas. Mas, como geralmente acontece, faltam evidências que sustentem tais afirmações.

Deu em Olhar Digital