Comércio 26/03/2024 06:48

Projetos do Sesc RN são selecionados na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador

Iniciativas de duas professoras foram apresentadas em sala de aula e submetidas ao prêmio, conquistando 1º e 2º lugares

Nesta segunda-feira, 25, saiu o resultado da etapa estadual do Prêmio Educador Transformador, classificando duas professoras de escolas do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), em 1º e 2º colocadas, com projetos inscritos na categoria Educação Infantil.

A primeira colocada nessa categoria foi a professora Isabelly Melina da Silva Oliveira, do Sesc Macaíba, com o projeto “Afro e Cultura: Resgatando a Identidade Cultural de um Povo”.

Enquanto a outra selecionada, foi a professora Gabriela Dantas de Farias Mota, do Sesc Seridó, em Caicó, que inscreveu o projeto “O Quintal da Minha Escola: De Tudo Podemos Achar”.

Com esse resultado, o projeto da professora do Sesc Macaíba segue concorrendo ao prêmio na etapa regional, ou seja, com outros oito selecionados em primeiro para cada estado do Nordeste.

A divulgação acontece na primeira semana de abril e se passar, segue para a etapa nacional.

O Prêmio Educador Transformador conta com sete categorias e está em sua segunda edição e é uma realização conjunto do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare.

Ao todo, a nível de nordeste foram inscritas 45 propostas na categoria Educação Infantil, de onde saiu os primeiros colocados por estado.

O objetivo é valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil, buscando profissionais que desenvolvam algo inovador e que mobilize os seus alunos em situações do dia a dia, descobrindo problemas e oportunidades, transformando ideias e formulando respostas para problemas reais da vida.

Educação no Sesc RN

O Sesc RN é considerado a maior rede privada de Educação Infantil e Ensino Fundamental do estado, com cerca de 2.000 alunos matriculados para o ano letivo 2024 e sete escolas.

Em 2023, a entidade conquistou a certificação do selo Rede Pea-Unesco, como uma associada da Organização das Nações Unidas (ONU), comprometida a promover os ideais, valores e prioridades das Nações Unidas.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista