Governo do Estado 18/02/2023 07:00

Cajueiro de Pirangi será interditado para manutenção neste sábado (18)

O Maior Cajueiro do Mundo, o Cajueiro de Pirangi, estará em manutenção neste sábado (18), sendo necessária a suspensão das visitas durante a execução dos serviços.

Segundo o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, os serviços de manutenção se tornaram inadiáveis para um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte.
“Tínhamos planejado a abertura durante todo o Carnaval, entretanto, o aumento no fluxo de pessoas, ocasionou a quebra dos equipamentos sanitários. Portanto, é imprescindível consertar as instalações para que o Cajueiro tenha condições de receber bem os visitantes com segurança e conforto. Apesar do transtorno, a manutenção é necessária”, informou.
A obra de manutenção deve se estender durante todo o dia. Serão feitos reparos nas instalações dos banheiros e substituição da bomba de sucção, o que afetará o funcionamento.
Cajueiro de Pirangi
O Cajueiro de Pirangi, localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, cobre uma área de aproximadamente 9.00m², com perímetro de aproximadamente 500 metros.
Em virtude da sua extensão, a árvore gigante entrou para o Guinness Book “O Livro dos Recordes”, em 1994, como o Maior Cajueiro do Mundo.
O Cajueiro de Pirangi funciona no horário das 07h30 às 17h30, todos os dias da semana. A entrada, que custa R$8,00, pode ser paga também com cartão de crédito, débito e PIX.
Crianças de sete a 12 anos pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória.
Fonte e foto: Assessoria
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista