Política 07/11/2022 04:59

Enquanto manifestações seguem, Esplanada completa uma semana interditada

Com protestos de bolsonaristas contra o resultado da eleição desde segunda-feira (31/10), Secretaria de Segurança Pública mantém interdição por medida preventiva

Enquanto manifestantes bolsonaristas ainda protestam no Quartel General (QG) do Exército Brasileiro, no Setor Militar Urbano (SMU), contra o resultado da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — vencedor pela terceira vez na história —, a Esplanada dos Ministérios completa, nesta segunda-feira (7/11), uma semana interditada.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informa que o motivo é para manter a garantia da segurança da área, por medida preventiva.

A pasta acrescenta que a Esplanada dos Ministérios está restrita para veículos nas vias N1 e S1, a partir da Catedral, até a Via L4, na altura do Grupamento do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar (PMDF) está no local para orientar os motoristas.

O acesso à Praça dos Três Poderes está restrito a pedestres e veículos a partir da Avenida José Sarney até a via L4. A SSP destaca que toda área central é monitorada pelo órgão, com apoio de câmeras, drones e serviço de inteligência. O local somente será liberado após nova avaliação da equipe técnica.

Lula em Brasília

Luiz Inácio Lula da Silva estará em Brasília nesta segunda-feira (7/11). Eleito presidente da República eleito, Lula cumprirá uma agenda de reuniões no Congresso Nacional e no Superior Tribunal Federal (STF).

Deu no Correio Braziliense

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista