Artes 04/06/2022 09:15

Domingo é dia de Domingo na Arena com toda família

De lá para cá foram muitas apresentações, mudança de formação e uma constante vibração de entrega, amor e resistência que ganhou as ruas da cidade com uma sonoridade instigante e letras contundentes.

O projeto Domingo na Arena desta semana, que vai ocorrer dia 5 de junho, a partir das 16h, vai receber a Jornada De Bike e o Ciclo Natal, que partem do Parque Das Dunas e, ao chegarem na Arena, já serão recepcionados com uma apresentação da banda Skarimbó, grupo que faz parte do cenário musical de Natal desde 2014 e em 2015 lançou seu EP de estreia pelo selo DoSol.

De lá para cá foram muitas apresentações, mudança de formação e uma constante vibração de entrega, amor e resistência que ganhou as ruas da cidade com uma sonoridade instigante e letras contundentes.

Na sequência, as meninas da Cia. Nawar realizarão uma incrível apresentação de dança do ventre, como linguagem poética do corpo, despertando a feminilidade, a sutileza e a força de ser mulher.

Em seguida, o grupo Teart De Teatro aproveita a Semana Do Meio Ambiente e apresenta o espetáculo Xô Xô Sujeira, com direção e adaptação dramatúrgica de Bárbara Cristina.

A brincadeira se passa no mundo real que recebe personagens do mundo mágico, como o Sr. Sujeira e a Dona Higiene. Junto com Chiquinho e a mamãe Dorotéia vamos descobrir a importância de tratar o lixo que produzimos através de histórias fantasiosas e brincadeiras educativas.


Para finalizar as atividades no palco, Selminha & Elton Lins realizam show.

Ela, de uma família circense, que aos oito anos já se apresentava para pequenas plateias e aos treze gravou seu primeiro compacto simples que somado ao atual está no 15º CD e um DVD, tendo também dois trabalhos lançados em Lisboa pelas gravadoras Vidisco e Espacial.

Já Elton começou a parceria com Selminha em meados de 2013, e gravou os últimos três trabalhos da dupla. Ele também nasceu no meio artístico e desde garoto já era apaixonado por instrumentos musicais, principalmente o acordeom, instrumento que domina com bastante maestria.

Além dessas apresentações, haverá ações realizadas pela Eco Praça como a Eco Feira das Dunas, oficina de brinquedos recicláveis com a Palhaça-Ria e a ação “Um Abraço Tudo Muda”, quando se troca um abraço fraterno por uma muda de planta.

Nessas quatro horas, a festa da criançada está garantida com o Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos, maquiagens artísticas, universo bolhástico, Bora de Bike, além das guloseimas que serão oferecidas na praça de alimentação: Original Dindin Gourmet e Açaí, Villa Coxinha, Bodega do Junior (frango empanado e cachorro quente), Ácua Coco (água de coco e sucos), Biankombi (café, doces e salgados), e a Pipoca!

O evento é Pet Friendly com: Play Dog, expositores, ação de adoção, além de acesso a profissionais do ramo: veterinários, adestradores, farmacêuticos, psicólogos e empreendedores, dentre outros.

O projeto Domingo na Arena acontece graças ao patrocínio do Governo do Estado e da Prefeitura Do Natal através das leis Câmara Cascudo e Djalma Maranhão, respectivamente, e do aporte financeiro da Cabo Telecom, além do apoio da Tv Tropical, Home Center Ferreira Costa, Natal Vigilância E Padaria Hora do Pão.

Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista