Música 21/05/2022 09:00

Som da Mata traz para seu palco neste domingo Isadora Rezende

Isadora foi solista em “Com amor, Mozart”, executando o concerto em ré menor na temporada oficial da Filarmônica da UFRN (2019). Neste mesmo ano, foi selecionada como bolsista do FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina, um dos mais importantes da América Latina.

O Som da Mata recebe neste domingo (22), às 16h30, Isadora Rezende, que iniciou na música através do Curso de Iniciação Artística na UFRN e fez seu primeiro recital solo aos sete anos. Atualmente, é aluna do Curso Técnico da Escola de Música da UFRN, na classe de piano do prof. Guilherme Rodrigues.

Já foi convidada a apresentar-se no Espaço BNDES no Rio de Janeiro no concerto Jovens Talentos sob curadoria do pianista Miguel Proença em 2015 e alcançou a primeira colocação no Concurso Steinway-Caio Pagano realizado pela USP – Ribeirão Preto em 2016.

Isadora foi solista em “Com amor, Mozart”, executando o concerto em ré menor na temporada oficial da Filarmônica da UFRN (2019).

Neste mesmo ano, foi selecionada como bolsista do FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina, um dos mais importantes da América Latina.

Conduziu o documentário “Quando as nuvens eram nossas” sobre a vida e obra de Oriano de Almeida e alcançou a primeira colocação no I Concurso Internacional Parnassus de la Música, edição latinoamérica, além dos prêmios beca FGCU e beca Frost Chopin Academy.

O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.

Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista