Vacina 14/03/2021 08:23

Covid-19: com atraso nas vacinas, Itália fechará lojas e escolas após nova onda

Lojas, restaurantes e escolas serão fechados em quase toda a Itália a partir de segunda-feira (13/03), com o premiê Mario Draghi alertando sobre uma "nova onda" do surto do coronavírus.

Lojas, restaurantes e escolas serão fechados em quase toda a Itália a partir de segunda-feira (13/03), com o premiê Mario Draghi alertando sobre uma “nova onda” do surto do coronavírus.

Durante três dias durante a Páscoa, de 3 a 5 de abril, haverá uma paralisação total.
A Itália, que há um ano impôs um dos primeiros bloqueios nacionais, está mais uma vez lutando para conter a rápida disseminação de infecções.

O país registrou mais de 100 mil mortes relacionadas à Covid, a segunda maior contagem da Europa depois do Reino Unido.

A campanha de vacinação da Itália foi afetada por atrasos, como aconteceu em outras partes da União Europeia.

A empresa farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca revisou para baixo a quantidade de vacina que poderá fornecer à União Europeia, culpando as restrições à exportação impostas por alguns países. A empresa não deu mais detalhes.

Em janeiro, a empresa anunciou um grande corte nas 100 milhões de doses que seriam entregues à UE em março, gerando uma disputa pública com a Comissão Europeia.

Na semana passada, o governo em Roma bloqueou a exportação de 250 mil doses da vacina Oxford-AstraZeneca para a Austrália para resolver o déficit de vacinas na Europa.
Bulgária, Dinamarca e Noruega suspenderam o uso da vacina Oxford-AstraZeneca por temer que ela cause coágulos sanguíneos.

A Organização Mundial de Saúde disse na sexta-feira que não há indícios de que isso seja verdade, destacando que os países não devem parar de usar a vacina.

Deu na BBC

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista