Eleições 10/11/2020 13:20

Hoje empresário, “o menino dos salgados” é candidato a vereador em Mossoró

O estudante do curso de Gestão Empresarial inicia sua vida como vendedor ambulante de salgados numa bicicleta. 

Hoje ele é um empresário do setor de panificação.

Mas já foi conhecido como “o menino dos salgados”, quando iniciou o trabalho pela vida.

Hoje ele presta serviços, através da Fiern, onde é consultor, à indústria de Mossoró e região.

Conheça um pouco da história de Gerson Nóbrega:

O estudante do curso de Gestão Empresarial inicia sua vida como vendedor ambulante de salgados numa bicicleta. 

Foi dessa maneira que no início dos anos oitenta o jovem adolescente trabalhava para ajudar a família, sendo o filho caçula de seis irmãos do panificador Bertino Nóbrega, mais conhecido como irmão Bertino e dona Leninha. 

Gerson segue os passos do pai no trabalho com a panificação em Mossoró.  O menino dos salgados, como era mais conhecido no bairro de Santo Antônio, sonhava com um futuro melhor, e foi aos dezoito anos de idade que Gerson aceitou o convite para ser sócio na Padaria Nóbrega, localizada no Santo Antônio, local onde se orgulha de  ter vencido na vida com responsabilidade e determinação. 

Dois anos depois, Gerson realizou seu grande sonho: o menino, que iniciou vendendo salgados, abriu uma panificadora, G&K localizada na estrada da Raiz, que funciona há 25 anos com sucesso.  Gerson Nóbrega conquistou espaço e respeito no trabalho de panificador na cidade. 

Foi eleito Presidente da Associação dos Panificadores de Mossoró e Região Oeste por dois mandatos.  Nesse período projetos de qualificação profissional, foi fundador do Sindicato da Indústria de Panificação de Mossoró, Região Oeste e Costa Salineira, onde passou com a implantação do Pão Vitaminado projeto, que enriquecimento com vitaminas o pão para melhorar a qualidade da saúde no combate a  anemia.  Destacamos que o projeto foi exemplo para outras cidades do Rio Grande do Norte. 

Lembramos que Gerson estudou em parceria com a Federação da Indústria do Estado com apoio do SESI, SENAI e IEL, atividades para a qualificação do trabalho profissional. 

Atualmente, Gerson atua como assessor técnico da FIERN, onde contribui de forma participativa com a indústria de Mossoró, ressaltando a importância da geração de emprego e renda para uma população. 

O sonho de ser vereador surge com o desejo de contribuir de forma mais presente e participativa com a implantação de projetos para nossa cidade.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista