Eleições 30/09/2020 05:25

Candidatos que, se eleitos, contribuirão com Natal, na opinião do blog (2)

Por Ricardo Rosado de Holanda

O blog Fatorrrh entende que, de alguma forma, é importante participar do processo eleitoral.

O blog Fatorrrh entende que, de alguma forma, é importante participar do processo eleitoral.

Direta ou indiretamente.

Seja na cobertura dos eventos, na divulgação das ideias e na exposição de programas.

Também nos deslizes, missão do jornalismo.

No momento importante da escolha de Prefeito e Vereadores, a cidade precisa contar com eleitos que demonstrem espírito público e dediquem seus mandatos na busca das soluções para os problemas de Natal.

Posso até estar cometendo um excesso jornalístico, expondo ou divulgando nomes que, no meu entender, caso sejam eleitos, contribuirão com um bom debate.

Sem intolerâncias, ranços partidários, preconceitos, dogmas ou macaquices da moda.

Claro que tem muito de amizades pessoais, de simpatias antigas, de proximidades e admiração pelo que já fizeram, de bem querer, de lutas comuns.

Na vida pública ou fora dela.

Não se trata de indicação eleitoral.

Não estou fazendo campanha ou pedindo voto.

Os nomes aqui expostos ao longo da campanha não estão abertos para o contraditório.

É a minha opinião.

Não quer dizer também que quem não estiver sugerido aqui não possa ser um bom vereador ou vereadora.

Serão nomes nos quais eu deposito esperanças de um legislativo como um bom ambiente para conhecer e encontrar os caminhos para Natal e para sua população.

Hoje o candidato é o jornalista Sávio Hackradt.

As suas ideias para Natal estão expostas logo abaixo, juntamente com um currículo pessoal.

Analisem todas elas:

1- Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Será o tema do mundo neste século. Natal precisa estar inserida no contexto de Cidade Sustentável.

2- Educação, Ciência e Tecnologia. Como podemos nos tornar modernos sem olhar com prioridade para tal? Quero estar na linha de frente da Educação, Ciência e Tecnologia articulado com a Arte e a Cultura como valor econômico e sustentabilidade identitária.

3- Mobilidade Urbana. Natal já tem graves problemas de mobilidade. É preciso intervenções urbanas dentro do conceito de Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

4- Emprego e Renda e as Micros, Pequenas e Médias Empresas. O grande empregador está nesse nicho de empresas. É preciso criar polos de desenvolvimento nesses segmentos.

Não podemos continuar no mais do mesmo das últimas seis décadas no RN e em Natal. Você pode contribuir sugerindo e agregando outros temas. Quero uma campanha interativa com você.

SÁVIO XIMENES HACKRADT

Formação acadêmica:
Formado em Comunicação Social pela UFRN (1980).
Pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP – (2004).

Experiência profissional:

Jornalismo – Fundador e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas RN e da Cooperativa dos Jornalistas de Natal; Repórter em veículos de comunicação do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Brasília e São Paulo, tais como Diário de Natal, Rádio Rural, TV Universitária, Revista RN Econômico e Jornal A República, TV Globo Nordeste, TV Cultura (SP) e TV Record (SP); foi correspondente do Jornal do Brasil em Natal;

Comunicação pública e corporativa –
Assessor de imprensa e coordenador de comunicação do hoje extinto Ministério da Administração; assessor de comunicação política do ex-ministro e ex-presidente mundial do BankBoston, Henrique Meirelles; teve participações em agências de comunicação corporativa e produtoras de vídeo;

Marketing político eleitoral – Coordenou mais de 30 campanhas eleitorais – de presidencial, ao Senado, à Câmara, a governos estaduais e municipais, em vários estados brasileiros;

Acadêmica – Professor convidado da ECA/USP para a disciplina Planejamento Estratégico de Comunicação em Campanhas Eleitorais, no curso de pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral (2005/2011); conferencista em seminários, workshops, simpósios e similares sobre comunicação e marketing, em vários estados brasileiros; na Argentina e Paraguai.

Administração Pública – Foi secretário-chefe da Casa Civil da prefeitura de Natal e presidente da Companhia de Limpeza URBANA de Natal (2015/2016); período que a limpeza pública de Natal era bem avaliada pelas pesquisas de opinião. Natal era reconhecida pelos turistas e seus moradores como uma cidade limpa.

 

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista