Forças Armadas 14/07/2020 11:59

Mourão sobre Gilmar Mendes: “Se tiver grandeza moral, tem que se retratar”

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) voltou a comentar sobre a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou no último dia 11 que o "Exército Brasileiro está se associando a um genocídio".

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) voltou a comentar sobre a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou no último dia 11 que o “Exército Brasileiro está se associando a um genocídio”.

Nesta terça-feira (14/07), Mourão afirmou que o magistrado deve um pedido de desculpas. “Se tiver grandeza moral, tem que se retratar”, apontou em entrevista à CNN Brasil.
Ontem, o vice-presidente disse ainda que o ministro “passou a linha da bola” e “forçou a barra” ao criticar militares na Saúde, em meio a pandemia de coronavírus.
“O ministro Gilmar Mendes não foi feliz, né. Aí vou usar, como eu usei aí outro dia, uma linguagem do jogo de polo: ele cruzou a linha da bola ao querer comparar com genocídio o fato das mortes ocorridas aqui no Brasil na pandemia, querer atribuir essa culpa ao Exército porque tem um oficial general do Exército como ministro interino da Saúde. Ele forçou uma barra aí que agora está criando um incidente com o Ministério da Defesa. O MD há pouco soltou uma nota rebatendo essa questão e talvez até acione a PGR no sentido de interpelar o ministro.  Acho que a crítica vai ocorrer, tem que ocorrer, ela é válida mas o ministro ultrapassou o limite da crítica aí”, relatou.
Deu no Correio Braziliense
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista