Mandato Parlamentar 21/03/2018 08:39

Larissa pede aumento de leitos de UTI em Mossoró

A Saúde Pública do Rio Grande do Norte vive um caos generalizado, em decorrência da incapacidade gerencial do Estado. Foi com essa justificativa que a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ontem, através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado amplie os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mossoró.

A Saúde Pública do Rio Grande do Norte vive um caos generalizado, em decorrência da incapacidade gerencial do Estado.
Foi com essa justificativa que a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ontem, através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado amplie os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mossoró.
De acordo com o documento, falta desde o mais básico material para atendimento, passando pela ausência de profissionais, até a ausência de vagas em unidades de terapia intensiva – UTI, acrescentando que pouco, ou quase nada é feito para resolver a situação.
Ainda segundo Larissa Rosado, “o que tem se verificado em Mossoró, sobretudo no Hospital Regional Tarcisio Maia, que é referência para toda a região Oeste do Estado, é uma crescente fila de espera por uma vaga de UTI”, reforça a deputada, lembrando que muitos potiguares têm perdido suas vidas, aguardando por um leito de UTI.
Ou que, quando o consegue, é pelas vias judiciais.
Considerando que a saúde é um direito fundamental, e que o Estado vem negligenciando em seus deveres constitucionais, Larissa Rosado afirma ser urgente o aumento das vagas de UTI em Mossoró.
Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista