Cultura 26/01/2026 16:42
XXII Troféu Cultura define curadoria e inicia seleção dos destaques da produção artística potiguar

O cenário cultural do Rio Grande do Norte entra em sua fase de maior expectativa.
A curadoria da XXII Edição do Troféu Cultura iniciou oficialmente, na última quinta-feira (22), o processo de análise e escolha dos projetos e artistas que concorrerão à premiação do ano de 2025.
O encontro, realizado no Praiamar Arena, reuniu especialistas e representantes de instituições para debater a produção cultural referente ao ano de 2025.
Idealizado pelo jornalista Toinho Silveira, o Troféu Cultura é uma das mais tradicionais e importantes honrarias do estado.
A grande noite de gala está marcada para o dia 25 de fevereiro, no Teatro Riachuelo Natal, sob o tema “Encontro de Gerações”.
A seleção deste ano é conduzida por um corpo de 13 curadores, formado por especialistas em cada uma das 10 categorias, unindo nomes do cenário local, regional e nacional. O grupo tem até o dia 1º de fevereiro para anunciar a lista oficial dos indicados.
Sob a direção geral e coordenação de Tatiane Fernandes, a curadoria conta com nomes de peso como:
O processo da formação da curadoria contou ainda com a participação de representantes da Secult/RN, Funcarte, SESC e SESI. Durante a reunião com a curadoria para avaliar as inscrições e também análise das dez categorias, Toinho Silveira fez questão de agradecer, e em especial o apoio do Praiamar Arena Hotel, por todo acolhimento e cuidado com sua excelente estrutura.
Além de celebrar novos talentos e produções recentes, a XXII edição prestará homenagem ao artista Amaro Bezerrapelo conjunto de sua obra. Um momento de grande emoção será a estreia dos tributos In Memoriam, que reverenciarão personalidades que deixaram um legado inestimável e faleceram em 2025, como Titina Medeiros, Nivaldete Ferreira da Costa e Candinha Bezerra.
A consagração máxima da noite, o título de “Artista do Ano”, será decidida pelo público através de voto popularentre todos os indicados das categorias técnicas.
O Troféu Cultura é viabilizado com o patrocínio do Governo do Estado do RN (Secult/Lei Câmara Cascudo), COMJOL, Prefeitura do Natal (Funcarte/Lei Djalma Maranhão) e Ocean Palace. O evento conta também com o apoio cultural da Fecomércio, Probec, Teatro Riachuelo e Premiere.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Empresa ligada a Wagner dividia sala e contatos com outros 19 CNPJs
02/08/2026 12:34
Estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo é construída no Ceará
01/08/2026 14:56 76 visualizações
O truque para parar de receber mensagem no WhatsApp sem bloquear ninguém
01/08/2026 16:22 68 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 64 visualizações
01/08/2026 20:00 64 visualizações
01/08/2026 17:16 59 visualizações
Defensoria lança escola para “desmasculinizar” adolescentes em BH e causa revolta
01/08/2026 19:06 53 visualizações
02/08/2026 04:33 53 visualizações
Governadora se pronuncia após fuga do Complexo de Alcaçuz e cobra investigação
01/08/2026 15:26 51 visualizações
Amazônia pode ter abrigado civilização de até 3 milhões de pessoas, aponta estudo
01/08/2026 20:52 48 visualizações
Nova pesquisa põe torcida do Botafogo em 12º lugar no Brasil
02/08/2026 05:10 47 visualizações