Turistas provocam revolta ao nadar em canal no cemitério de Veneza - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Curiosidades 20/08/2024 14:17

Turistas provocam revolta ao nadar em canal no cemitério de Veneza

'Em outros países, eles teriam sido presos, multados pesadamente e depois mandados para casa com uma bota no traseiro', protestou um morador da cidade italiana

Turistas provocam revolta ao nadar em canal no cemitério de Veneza

Turistas deixaram indignados moradores de Veneza (Itália) após serem flagrados nadando num canal em cemitério da cidade na semana passada, aumentando a pressão contra a presença de estrangeiros em várias cidades da Europa.

Dois homens, que foram fotografados por passageiros em um ônibus aquático na cidade italiana, deixaram suas roupas em frente ao Cemitério San Michele na semana passada e entraram na água turva.

A Isola di San Michele, que consiste em um cemitério e uma igreja, é uma ilha na Lagoa de Veneza, localizada entre Veneza e Murano.

Visitantes são atraídos para a ilha para ver os túmulos de pessoas famosas, incluindo o famoso compositor russo Igor Stravinsky.

Um veneziano rotulou o comportamento de “Vergonhoso, rude, ignorante”, enquanto outro disse que os turistas não tinham “nenhum respeito”.

“Estou sem palavras”, escreveu um terceiro.

“Em outros países, eles teriam sido presos, multados pesadamente e depois mandados para casa com uma bota no traseiro”, argumentou um quarto.

As pessoas só podem nadar em certas áreas de Veneza, como praias públicas, e não nos canais ou outros corpos d’água nas áreas residenciais da cidade, por causa dos barcos e das condições insalubres. A infração pode provocar multa e a expulsão da cidade.

Nos últimos meses, em várias cidades de países como Espanha, Portugal e Holanda, moradores têm se manifestado contra a grande presença de turistas nas suas comunidades, alegando degradação do ambiente e aumento de preços por causa do turismo desenfreado.

Em Veneza, por exemplo, em 2022, o número de leitos disponíveis para turistas na ilha principal da cidade ultrapassou o número de residentes permanentes pela primeira vez, de acordo com o “Independent”.

Deu em Extra/Page not found

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista