Futebol 22/01/2025 08:37
Textor explica demora na busca por novo técnico: “assegurar que tomamos a decisão certa”
O acionista quer se certificar que fará a decisão certa

Mesmo com a Supercopa Rei próxima, John Textor falou que não tem pressa na busca por um novo técnico do Botafogo. Em entrevista recente à “Placar”, o acionista da SAF explicou que não quer se precipitar em sua decisão de escolher o próximo técnico do Botafogo e que vai priorizar outras competições em 2025.
-É um ano longo. Sei que todos estão animados pelo jogo contra o Flamengo, mas temos que assegurar que tomamos a decisão certa. Queremos ganhar o Brasileiro, competir na Libertadores, ir bem no Mundial de Clubes. Estou cuidadoso para não ser muito apressado com essa decisão – explicou.
Vale lembrar que as duas equipes vão se enfrentar daqui a duas semanas no Estádio Mangueirão, em Belém. O americano afirmou que vai fazer uma proposta por um técnico ainda neste mês, mas disse que ele não terá tempo para treinar sua equipe.
-Você não pode apressar esse processo só porque está preocupado com algo no início do calendário. Estamos levando isso a sério, estaremos prontos para jogar. Nosso time é muito bom. Vamos ver. Tenho certeza de que farei uma proposta por um técnico em janeiro e que, quando eu fizer isso, o técnico vai aceitar o emprego. Mas isso não vai nos deixar muito tempo para treinar antes de 2 de fevereiro (data da Supercopa). – disse.
Ao ser perguntado sobre o alto número de jogadores que deixaram o Alvinegro em 2025, Textor disse que espera por reposições para o elenco. Ele ainda revelou que projeta gastar 60 milhões de dólares (R$ 361,5 milhões, na cotação atual) em contratações para a temporada.
-Vamos ter uma rotatividade. O time ainda tem um número de jogadores que vieram do início, do segundo ano da SAF. São ótimos homens, alguns mais avançados em suas carreiras. Você viu na temporada passada esses veteranos começando a dar espaço para atletas mais jovens. (…) É um investimento pesado. Alguns jogadores, que são favoritos e fizeram coisas boas por nós no passado, vão seguir em frente.
— Nossa meta é ficar mais forte a cada ano. Gostamos do nosso plano, do nosso scout. Temos os recursos financeiros para ir bem, mas nem todos (os reforços) virão no mesmo dia. Ainda vamos acrescentar jogadores até o início da nossa temporada, em abril.
Ao ser questionado sobre as metas de sua equipe para 2025, Textor disse querer que o Botafogo tenha uma equipe competitiva e que brigue em todas as competições que disputa. No ano passado, o Alvinegro repetiu um feito raro e venceu o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano.
-Não tenho metas por títulos específicos, só metas para que estejamos sempre no alto nível do Brasil. Se você fizer isso, (o título) da Libertadores vai acontecer, da Copa do Brasil, talvez do Mundial de Clubes. Estamos aqui para competir. – explicou.
Deu em Portal Terra

Descrição Jornalista
Nove dicas (poderosas) sobre como lidar com a ansiedade
18/03/2026 19:35
Palmeiras x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
18/03/2026 16:28
02/03/2026 06:21 226 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 196 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 190 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 181 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 177 visualizações
Ataque ao Irã deve pressionar preço de combustíveis, dizem especialistas
01/03/2026 04:44 173 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 170 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 169 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 164 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 163 visualizações