Indústria 11/12/2024 16:31
Roberto Serquiz visita SENAI de Santa Cruz e apresenta balanço do primeiro ano de gestão
Serquiz enalteceu a implementação disciplinada dos planejamentos realizados para o primeiro ano de gestão.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, visitou o Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (CETAB), do SENAI, em Santa Cruz, nesta terça-feira (10).
Acompanhando do diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, ele falou sobre seu primeiro ano de gestão à frente do Sistema Indústria e apresentou um balanço do período.
Serquiz enalteceu a implementação disciplinada dos planejamentos realizados para o primeiro ano de gestão.
“Vemos que o CETAB está completamente alinhado com a gestão, trabalhando a neoindustrialização, focado em reativar a indústria de transformação, que tem força na empregabilidade e geração de renda”, destacou.
“A nova industrialização passa pela indústria de transformação. Vejo que vocês estão com projetos para superar a falta de mão de obra, acrescentou, Serquiz.
Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho dos colaboradores da unidade. “Estamos aqui também para valorizar o trabalho de cada um dos colaboradores do CETAB. O SENAI é uma instituição forte em nível mundial e se cada um está aqui é porque tem competência para isso”, concluiu o presidente da FIERN.
A diretora do Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (CETAB), do SENAI-RN, em Santa Cruz, Luciene Pontes, também apresentou um balanço do trabalho da unidade no último ano e enalteceu o apoio dos gestores para a execução das atividades.
“Receber o presidente Roberto Serquiz e a equipe de gestores do Sistema FIERN na nossa unidade é motivo de muita expectativa para nossa equipe”, afirmou.
Luciene Pontes destacou o trabalho da unidade junto ao Instituto Riachuelo na capacitação profissional em 122 oficinas de costura.
“Esse ano aconteceu algo inédito. Participamos da elaboração do plano de trabalho do Instituto Riachuelo, que faz parte de um dos maiores grupos empresariais da América Latina. Nós vamos atender todas as oficinas, inclusive com consultores de renome em outros estados que vêm para o Rio Grandes do Norte através desse projeto”, comenta Luciene.

Os gestores das casas que compõem o Sistema Indústria potiguar — FIERN, SESI, SENAI e IEL — apresentaram as principais ações e projetos realizados durante 2024.
Iniciando a série de apresentações, o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello, destacou a atuação em formação técnica e inovação em diversos segmentos industriais, como por exemplo na instalação do laboratório e da planta de produção de Hidrogênio Verde, bem como acordos e entregas técnicas junto a importantes parceiros.
Também apresentaram os resultados de 2024 das casas e unidades o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; a coordenadora executiva de Relações Internacionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias;
a coordenadora executiva de Serviços Corporativos da FIERN, Janaíze Revoredo; a gerente da Assessoria de Comunicação e Eventos, Juliska Azevedo; o líder da Auditoria Interna, Emerson Batista; e a gestora do Programa Corporativo de Compliance do Sistema FIERN, Gabriella Rebouças.
Além da unidade do SENAI de Santa Cruz, Roberto Serquiz também cumprirá agenda de visitas e reuniões com gestores e colaboradores do Sistema FIERN em Mossoró, nesta quarta-feira (11), e em Macau, na quinta-feira (12).

Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 162 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 132 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 128 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 127 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 125 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 122 visualizações
02/06/2026 08:09 111 visualizações
Botafogo prioriza reforços para quatro posições na janela do meio do ano
03/06/2026 06:08 110 visualizações
Em votação relâmpago, Senado aprova decreto que dificulta aborto legal em crianças
03/06/2026 06:41 107 visualizações