Governo do Estado 23/01/2025 06:55
RN estreia com estande próprio na maior feira de turismo do mundo
itur reúne empresários de toda a Europa e segue até o dia 26 em Madri e este ano Brasil é o País homenageado

A maior feira de turismo do mundo começou nesta quarta-feira, (21), em Madri na Espanha, e o Rio Grande do Norte está lá para destacar e atrair ainda mais os olhares do mercado global para o potencial turístico potiguar.
Pela primeira vez com um estande próprio, a delegação do Governo do Estado e representantes do trade vão apresentar as belezas e deliciosas experiências que temos a oferecer aos visitantes.
A Feira Internacional de Turismo – Fitur, que nesta edição homenageia o Brasil, reúne empresas e operadoras de turismo de toda a Europa e deve receber mais de 250 mil visitantes até o domingo, dia 26. Além das ativações nos estandes, estão previstas capacitações, reuniões e rodadas de negócios.
“Participar da Fitur é uma oportunidade estratégica para o Rio Grande do Norte fortalecer sua presença no cenário global, promovendo as belezas naturais, a cultura e a diversidade que fazem do nosso estado um destino único. Nosso governo está comprometido em ampliar a visibilidade do RN e atrair novos investimentos para o setor turístico, gerando emprego e renda para a população potiguar”, destaca a governadora Fátima Bezerra.
Segundo o setor de inteligência da Emprotur, 64,4% das buscas sobre o Rio Grande do Norte feitas fora do território nacional são realizadas na Europa. Esse interesse comprova que o investimento acertado feito nos dois últimos anos, quando o RN foi o único estado brasileiro a fazer campanhas cooperadas com o grupo “Viajes El Corte Inglès”.
Para Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur, a participação na Fitur representa uma oportunidade de ampliar a visibilidade do nosso estado, atraindo novos investimentos para o turismo e gerando impactos positivos na economia.
“A Espanha é o país onde as buscas pelo Rio Grande do Norte em sites de busca por viagem mais cresce e um dos países emissores onde nós temos investido no último ano. A iniciativa de levar um estande próprio à Fitur reforça o compromisso do Rio Grande do Norte em estabelecer parcerias comerciais, promover o destino e apresentar seu potencial turístico a operadores, agentes e investidores de diferentes mercados. O espaço será uma vitrine para a divulgação de atrações mais procuradas do estado”, detalha Raoni.
Além de mostrar nossos principais cartões postais, como como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso, o Rio Grande do Norte também se apresenta como destino ideal de esportes de vento tão praticados em todo o litoral, destacando Maracajaú e Galinhos, e o turismo de aventura no Geoparque Seridó.
Durante o evento, as negociações e parcerias com operadoras de viagem e companhias aéreas da Europa também são prioridade para melhorar a conectividade e atrair mais visitantes.
“Manter o relacionamento com operadores de turismo, agentes de viagens e cias aéreas do mercado espanhol é fundamental para o Rio Grande do Norte, principalmente no momento que o Consórcio Nordeste celebrou Termo de Cooperação com a Embratur para fortalecer o Nordeste na Europa. Estamos trabalhando para atrair cada vez mais turistas, para tanto, buscamos novas conexões com o propósito de que o nosso produto chegue em variados perfis de viajantes. Iremos fomentar, cada vez mais, nossas oportunidades de desenvolvimento sustentável na prática, uma tendência que se apresenta em todo o mundo”, explica a secretária de Turismo do Estado do RN, Solange Portela.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Você sabia? Existem 7 tipos de ansiedade; especialista explica
06/08/2026 19:22
Ex-sócio de Vorcaro muda defesa, decide falar e acende alerta no PT
06/08/2026 18:29
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 126 visualizações
02/08/2026 09:40 122 visualizações
02/08/2026 04:33 117 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 105 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 103 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 99 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 99 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 98 visualizações
Midiacom/RN, MPRN e MPF realizam workshop e capacitam jornalistas para o período eleitoral
03/08/2026 04:41 97 visualizações
Como o PCC expandiu sua atuação pelo Brasil e exterior
03/08/2026 08:34 92 visualizações