Bebidas 03/11/2023 09:00
Ressaca: empresa cria bebida milagrosa que corta o álcool em meia hora
Bebida composta por vitaminas teve sua receita patenteada nos Estados Unidos e alega ser capaz de cortar o álcool pela metade em meia hora

Planejando beber no feriadão?
Se você é dos que gosta de exagerar na dose, um novo aliado pode estar chegando para aliviar a tão temida ressaca.
Uma bebida inédita deve ser lançada nos Estados Unidos ainda este ano e promete cortar o teor de álcool no sangue pela metade em apenas 30 minutos.
A Safety Shot, que teve a fórmula patenteada e não revelada por seus criadores, promete reduzir a sensação de intoxicação pelo álcool que leva à ressaca e gerar uma sensação de bem-estar.
Os fabricantes afirmam apenas que a mistura inclui vitaminas, nootrópicos e enzimas.
As vendas começam já em dezembro nos Estados Unidos e a bebida ficará disponível em farmácias de todo o país ainda no primeiro semestre de 2024, segundo comunicado da fabricante divulgado na segunda-feira (30/11).
Segundo a fabricante, o Safety Shot tem sabor cítrico e consegue deixar a pessoa sóbria, reduzir a absorção do que resta de álcool no intestino, cortar os efeitos da bebida já absorvida e hidratar o organismo, reduzindo a ressaca.
Um estudo feito pela empresa reuniu um grupo de quarenta pessoas que beberam por uma hora e, 30 minutos depois, fizeram um primeiro teste de bafômetro. Depois, eles foram divididos em dois.
Metade tomou 180 ml do Safety Shot, e todos esperaram mais meia hora para voltar a fazer o teste.
Ao serem comparados os resultados, se notou que a bebida levou a uma redução dos níveis de álcool em média seis vezes mais rápida.
Os participantes que beberam o líquido apresentaram metade da quantidade de álcool registrada no primeiro bafômetro.

No entanto, os pesquisadores afirmaram que o estudo era pequeno e que outro ensaio maior deve ser feito para comprovar os resultados. O início das vendas deve ocorrer antes deste resultado.
A marca também alerta que o uso de sua bebida não deve ser feito para burlar a fiscalização de trânsito. “Não endossamos beber e dirigir nunca. Safety Shot nunca deve ser usado para isso”, afirma.
Como não contém medicamentos, a bebida não precisou de aprovação prévia pela fiscalização sanitária. Por não se tratar de um remédio, porém, ela tampouco passou pelos testes necessários para comprovar se os benefícios que alega ter contra a ressaca são reais.
Deu em Metrópoles

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 302 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 263 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 262 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 257 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 257 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 256 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 241 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 215 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 201 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 200 visualizações