Bebidas 03/11/2023 09:00
Ressaca: empresa cria bebida milagrosa que corta o álcool em meia hora
Bebida composta por vitaminas teve sua receita patenteada nos Estados Unidos e alega ser capaz de cortar o álcool pela metade em meia hora

Planejando beber no feriadão?
Se você é dos que gosta de exagerar na dose, um novo aliado pode estar chegando para aliviar a tão temida ressaca.
Uma bebida inédita deve ser lançada nos Estados Unidos ainda este ano e promete cortar o teor de álcool no sangue pela metade em apenas 30 minutos.
A Safety Shot, que teve a fórmula patenteada e não revelada por seus criadores, promete reduzir a sensação de intoxicação pelo álcool que leva à ressaca e gerar uma sensação de bem-estar.
Os fabricantes afirmam apenas que a mistura inclui vitaminas, nootrópicos e enzimas.
As vendas começam já em dezembro nos Estados Unidos e a bebida ficará disponível em farmácias de todo o país ainda no primeiro semestre de 2024, segundo comunicado da fabricante divulgado na segunda-feira (30/11).
Segundo a fabricante, o Safety Shot tem sabor cítrico e consegue deixar a pessoa sóbria, reduzir a absorção do que resta de álcool no intestino, cortar os efeitos da bebida já absorvida e hidratar o organismo, reduzindo a ressaca.
Um estudo feito pela empresa reuniu um grupo de quarenta pessoas que beberam por uma hora e, 30 minutos depois, fizeram um primeiro teste de bafômetro. Depois, eles foram divididos em dois.
Metade tomou 180 ml do Safety Shot, e todos esperaram mais meia hora para voltar a fazer o teste.
Ao serem comparados os resultados, se notou que a bebida levou a uma redução dos níveis de álcool em média seis vezes mais rápida.
Os participantes que beberam o líquido apresentaram metade da quantidade de álcool registrada no primeiro bafômetro.

No entanto, os pesquisadores afirmaram que o estudo era pequeno e que outro ensaio maior deve ser feito para comprovar os resultados. O início das vendas deve ocorrer antes deste resultado.
A marca também alerta que o uso de sua bebida não deve ser feito para burlar a fiscalização de trânsito. “Não endossamos beber e dirigir nunca. Safety Shot nunca deve ser usado para isso”, afirma.
Como não contém medicamentos, a bebida não precisou de aprovação prévia pela fiscalização sanitária. Por não se tratar de um remédio, porém, ela tampouco passou pelos testes necessários para comprovar se os benefícios que alega ter contra a ressaca são reais.
Deu em Metrópoles

Descrição Jornalista
7 motivos para você ser gentil todos os dias (e viver mais)
26/10/2026 13:50
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 359 visualizações
Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304
04/10/2026 04:44 331 visualizações
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 322 visualizações
Allyson Bezerra (União) diz que vai ‘juntar as forças’ após avançar ao 2º turno no RN
05/10/2026 05:12 277 visualizações
10/10/2026 04:54 253 visualizações
📊 Quaest divulga pesquisa presidencial do 2º turno
15/10/2026 05:02 233 visualizações
‘Cala a boca, Janja’, diz mãe de Nikolas, ‘mexeu com o piá errado’ de 3,1 milhões de votos
05/10/2026 06:52 220 visualizações
Sai a pesquisa para o segundo turno; veja quem ganha a eleição presidencial de 2026
06/10/2026 05:10 208 visualizações
Flávio e Lula iniciam 2º turno atrás do espólio de Cury, Renan e Caiado
05/10/2026 06:22 193 visualizações
1º turno das Eleições: Lula ganha em 165 cidades do RN e Flávio Bolsonaro em duas
07/10/2026 04:38 184 visualizações