Universidade 20/04/2024 08:48
Reitoria esclarece sobre atividades durante greve
UFRN) criou uma Comissão Interna de Mediação Organizacional, com o objetivo de manter diálogo permanente com os servidores, para dar encaminhamentos durante o período de greve.

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, reuniu-se, nesta sexta-feira, 19, com gestores da administração central, diretores de centros e unidades acadêmicas especializadas, a fim de esclarecer pontos e tirar dúvidas sobre a continuidade das atividades durante a greve de servidores técnico-administrativos e docentes da instituição.
Em relação ao calendário universitário, Daniel Diniz explicou que a UFRN fará a discussão sobre possíveis alterações após a finalização da greve, tendo em vista que as representações das categorias anunciaram paralisação por tempo indeterminado e, neste momento, não há como prever a duração do movimento. Nesse sentido, as atividades administrativas e acadêmicas permanecem, respeitando a decisão de cada técnico e docente pela adesão ou não à greve.
O gestor reforçou que as reivindicações das categorias são acompanhadas junto ao Governo Federal, por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
Do mesmo modo, em âmbito institucional, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp-UFRN) criou uma Comissão Interna de Mediação Organizacional, com o objetivo de manter diálogo permanente com os servidores, para dar encaminhamentos durante o período de greve.
Na ocasião, a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas dos Santos, informou que o Governo Federal realiza novas mesas de negociação nesta sexta-feira, 19, junto a representantes dos servidores técnico-administrativos e docentes das instituições federais de ensino superior.
Deu no Portal da UFRN

Descrição Jornalista
Banda Mel, Eliane e mais: confira programação da Festa dos Santos Reis em Natal
02/01/2026 06:24 261 visualizações
02/01/2026 04:48 244 visualizações
02/01/2026 08:34 237 visualizações
Quem vai sacar dinheiro pelo caixa eletrônico em 2026 precisa saber disso
02/01/2026 09:41 231 visualizações
Moraes nega prisão domiciliar e determina que Bolsonaro volte à PF após alta
01/01/2026 10:16 223 visualizações
01/01/2026 12:56 200 visualizações
Globo despenca 36% de audiência no horário das 21h em sete anos
01/01/2026 09:12 192 visualizações
Dia seguinte às festas: como ajudar o corpo a se recuperar dos excessos
01/01/2026 11:25 190 visualizações
Condenar líderes como Bolsonaro pode provocar ‘efeito rebote’: o que dizem estudos de Harvard
13/01/2026 07:49 161 visualizações