Judiciário 01/02/2018 13:55
Raquel Dedge vai lutar para manter a prisão após segunda instância
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o Ministério Público vai trabalhar pela prisão em segunda instância.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o Ministério Público vai trabalhar pela prisão em segunda instância.
“É necessário avançar, para depurar problemas crônicos. Como instituição de justiça, o Ministério Público tem agido e pretende continuar a agir com o propósito de buscar resolutividade, para que a justiça seja bem distribuída; para que haja o cumprimento da sentença criminal após o duplo grau de jurisdição, que evita impunidade; para defender a dignidade humana, de modo a erradicar a escravidão moderna, a discriminação que causa infelicidade, e para assegurar acesso à educação, à saúde e a serviços públicos de qualidade, de modo a garantir vida longa e feliz para todos”.
A chefe do MP destacou que os brasileiros enfrentam a dura realidade de aumento da violência urbana, de corrupção ainda disseminada, de crise nas prisões e de sentimento de impunidade e que a sua ausência ocasional gera uma forte sensação de impotência e de insatisfação, mas sua ausência duradoura provoca danos para a sociedade e para a democracia.
A procuradora-geral afirmou que “o STF está atento a afirmação profética de Martin Luther King, de que “injustiça em um lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”.
“O momento não é de conforto, nem de conveniência, mas de grandes desafios e de profundas controvérsias. Os olhos do país e o coração de todo o povo observam e sentem o que pensam e decidem os órgãos do sistema de justiça, com a atenção que nos impulsiona, no Ministério Público, a agir firmemente em nome do interesse público, a encontrar caminhos que façam chegar justiça aos mais necessitados e a endireitar os atos tortuosos dos que desviam dinheiro público”, completou.
Deu em JOTA

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 214 visualizações
Faz parte da classe média? Veja suas chances de chegar ao grupo dos mais ricos em cada estado
01/08/2026 12:49 196 visualizações
01/08/2026 20:00 193 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 190 visualizações
Lula chama Flávio e Eduardo Bolsonaro de “filhos do Satanás”
01/08/2026 14:21 187 visualizações
“O povo despreza o político”, diz membro da Academia Brasileira de Letras
01/08/2026 11:11 187 visualizações
IMD abre 55 vagas externas para cursos gratuitos em TI
01/08/2026 05:53 183 visualizações
02/08/2026 04:33 181 visualizações
Estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo é construída no Ceará
01/08/2026 14:56 173 visualizações
Botafogo se reapresenta com novidades
01/08/2026 10:42 160 visualizações