Prefeitura de Natal 15/12/2020 14:38
Prefeitura atua em diversas frentes para revitalizar o Centro Histórico de Natal
As ações de revitalização na Cidade Alta e no Centro Histórico da capital potiguar continuam em várias frentes.

As ações de revitalização na Cidade Alta e no Centro Histórico da capital potiguar continuam em várias frentes.
As principais vias da região estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Natal, que executa um amplo programa de capeamento asfáltico.
O espaço mais recente a receber os serviços foi a rua Santo Antônio, em toda a sua extensão, da altura da sede da Cosern até a Catedral Antiga de Nossa Senhora da Apresentação. Além desses investimentos em infraestrutura, a gestão municipal tem trabalhado na requalificação de outros espaços como o Beco da Lama e o Espaço Ruy Pereira.
“O Centro Histórico e comercial de Natal merece atenção contínua da Prefeitura, por isso integramos ações que não apenas melhorem a infraestrutura da área, mas a tornem um local com mais segurança de tráfego e, ainda, mais aprazível, para o lazer do natalense”, destaca o prefeito Álvaro Dias, lembrando que dentre os serviços de urbanização estão projetos como a revitalização do Beco da Lama e do Espaço Cultural Ruy Pereira.
Além da Rua Santo Antônio, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) também executou o recapeamento dos principais corredores de transporte público da Cidade Alta e comunidades adjacentes.
Os trabalhos alcançaram a rua Ulisses Caldas (trecho Largo da Av. Câmara Cascudo com Av. Marechal Deodoro da Fonseca), Av. Rio Branco (trecho entre a rua Silveira Barreto com Av. Gustavo Cordeiro de Farias), Av. Deodoro da Fonseca (trecho entre a rua Meira e Sá com Av. Gustavo Cordeiro de Farias) e a rua Dom Pedro I (trecho entre a rua Padre João Manoel e Av. Junqueira Aires). Esse lote de ruas e avenidas foi recuperado com recursos oriundos das infrações de trânsito.
“Essa é uma região de grande circulação de veículos e pessoas. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura local, recuperando as vias para dar mais segurança e conforto para pedestres e motoristas. Também estamos em um período de muita movimentação no comércio e precisamos oferecer espaços públicos mais qualificados e organizados”, afirma o titular da Semov, Carlson Gomes.
A Prefeitura reforçou ainda o número de lixeiras, investiu na melhoria da iluminação e executa diariamente a limpeza da região com equipes de conservação, manutenção e limpeza da secretaria municipal de Serviços Urbanos e da Companhia Municipal de Serviços Urbanos (Urbana). Além disso, ampliou o patrulhamento ostensivo com o apoio das equipes da Guarda Municipal de Natal.
Além de buscar melhorar e disciplinar os espaços da região, a Prefeitura atua para dotar a Cidade Alta de espaços de lazer e cultura, como indicou o prefeito Álvaro Dias.
Os destaques ficam por conta dos tradicionais redutos da boemia da cidade: o Beco da Lama e o Espaço Ruy Pereira. Esses locais passaram por uma ampla reforma. A grande atração fica por conta dos painéis de grafite que foram instalados nos muros desses locais.
Com elementos da história e da cultura local, as obras viraram uma unanimidade na cidade e são contempladas por milhares de pessoas diariamente.
Foto: Alex Régis

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 309 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 270 visualizações
Faz parte da classe média? Veja suas chances de chegar ao grupo dos mais ricos em cada estado
01/08/2026 12:49 266 visualizações
01/08/2026 20:00 262 visualizações
02/08/2026 04:33 251 visualizações
Lula chama Flávio e Eduardo Bolsonaro de “filhos do Satanás”
01/08/2026 14:21 247 visualizações
IMD abre 55 vagas externas para cursos gratuitos em TI
01/08/2026 05:53 243 visualizações
“O povo despreza o político”, diz membro da Academia Brasileira de Letras
01/08/2026 11:11 241 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 236 visualizações
Estátua de 11 metros em homenagem ao Diabo é construída no Ceará
01/08/2026 14:56 232 visualizações