Prefeitura de Natal 17/06/2021 16:35
Parque Ecológico de Capim Macio passa por revitalização e ganhará área de convivência
Uma das principais áreas verdes públicas da capital, o Parque Ecológico de Capim Macio, na zona Sul, vai passar por revitalização realizada pela Prefeitura de Natal.

Uma das principais áreas verdes públicas da capital, o Parque Ecológico de Capim Macio, na zona Sul, vai passar por revitalização realizada pela Prefeitura de Natal.
A obra é executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O prefeito Álvaro Dias vistoriou o parque na última terça-feira (15) acompanhado do secretário Irapoã Nóbrega, do adjunto Daniel Marinho e arquitetos.
Mantendo ainda vestígios de Mata Atlântica, o Parque está inserido numa área de 39.963,65 m2 próximo à avenida Engenheiro Roberto Freire, cercado por vários condomínios residenciais e centros comerciais.
O local faz parte do Sistema de Drenagem e Captação do bairro de Capim Macio.
Há vários anos, a comunidade e ambientalistas lutam pela sua recuperação e proteção, pois além de sofrer constantes despejos de lixo, a região é escura e insegura.
A Prefeitura de Natal fará uma obra de intervenção que tem como objetivo proteger a área verde e transformá-la em um bosque para o usufruto sustentável da população.
Para isso, será instalado um gradil de dois metros de altura ao longo de toda a extensão da área. Serão recuperadas as duas pistas de caminhada, uma no calçadão externo e outra dentro do parque.
O espaço também contará com um Centro de Convivências, uma área com arquibancada, uma pista de caminhadas, playground e bicicletário.
“Natal ainda possui esses pequenos vestígios naturais e precisamos preservá- los. Aqui em Capim Macio temos esse parque agradável que vamos melhorar e iluminar para que as famílias possam usufruir”, disse Álvaro Dias.
“Vamos seguir construindo espaços harmônicos, ambientalmente sustentáveis, seguindo o que preconiza o arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, concluiu.
De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, o projeto fará o aproveitamento sustentável dos aspectos naturais do parque. Está prevista a revitalização do paisagismo através do projeto Planta Natal, que já iniciou o replantio de mudas nativas.

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 277 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 249 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 245 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 240 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 236 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 224 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 221 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 219 visualizações
Ataque ao Irã deve pressionar preço de combustíveis, dizem especialistas
01/03/2026 04:44 218 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 218 visualizações