Propaganda 31/10/2023 07:53
Os maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Amazon, L'Oréal e Grupo Alibaba lideram o ranking do AdAge de maiores anunciantes do mundo; análise incluiu investimentos globais em publicidade ao longo de 2022

Os investimentos totais com publicidade dos 100 maiores anunciantes do mundo cresceram modestamente em 2022, segundo o relatório global anual do Ad Age.

Amazon é a maior anunciante do mundo pela segunda vez consecutiva, mostra o Ad Age (Crédito: Sundry Photography/Adobe Stock)
A Amazon ficou em primeiro lugar no ranking dos maiores anunciantes do mundo pelo segundo ano consecutivo, com US$ 20,6 bilhões em investimentos em publicidade e promoção em 2022, um aumento de 22%.
A L’Oréal subiu uma posição para ficar em segundo lugar, com investimento de US$ 12,7 bilhões no ano passado — 1,4% a mais que o valor de 2021.
O crescimento dos investimentos entre os 100 principais anunciantes variou muito por região e categoria. Empresas baseadas nos Estados Unidos aumentaram 8,7% em 2022. Enquanto isso, anunciantes com sede na Europa incrementaram o investimento em mídia em 1,5%, e os da Ásia registraram queda de 11%.
Os investimentos globais com publicidade em dólares para os 100 principais aumentaram em nove das 14 categorias de anunciantes em 2022.
Três companhias relacionadas a viagens (Booking Holdings, Expedia Group, Uber Technologies) aumentaram 41%, impulsionando a categoria para o maior crescimento percentual em 2022, à medida que o setor continuava a se recuperar dos impactos da pandemia.
Quatro categorias registaram quedas de um dígito: produtos domésticos; automotivo; cerveja, vinho e licor; e cuidados pessoais. Os investimetnos de anunciantes de alimentos e bebidas também caíram ligeiramente (-0,3%).
Na comparação com o período pré-pandêmico, o Ad Age dá destaque para o varejo: os 16 varejistas do ranking aumentaram seus investimentos em 58% em 2022 versus 2019, impulsionados pelo comércio eletrônico.
Ainda que o Gupo Alibaba tenha caído do segundo para o terceiro lugar no ranking global, teve o maior aumento entre os 100 maiores no que diz respeito a resultados anteriores a 2020: os valores destinados a publicidade e promoção subiram 153% durante esse período.
Confira os 10 maiores anunciantes do mundo segundo o Ad Age, e os valores de investimento global em 2022 de cada um deles:
1. Amazon – US$ 20,60 bilhões
2. L’Oréal – US$ 12,71 bilhões
3. Grupo Alibaba – US$ 11,22 bilhões
4. Procter & Gamble Co – US$ 11,05 bilhões
5. Samsung Electronics Co – US$ 10,28 bilhões
6. LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton – US$ 10,10 bilhões
7. Alphabet (Google) – US$ 9,17 bilhões
8. Comcast Corp. – US$ 8,51 bilhões
9. Unilever – US$ 8,25 bilhões
10. PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) – US$ 7,44 bilhões
Deu em Meio&Mensagem
Descrição Jornalista
Coisas que brasileiros fazem em viagem e que são erradas lá fora
06/11/2025 08:55 251 visualizações
Moraes autoriza visita de Nelson Piquet a Bolsonaro
01/11/2025 09:26 228 visualizações
56,1% dos cariocas avaliam trabalho de Lula no combate ao tráfico como ruim ou péssimo
01/11/2025 10:15 227 visualizações
CPMI ouve mais um sindicalista suspeito: R$221,8 milhões
03/11/2025 09:37 217 visualizações
Maré vermelha’ chama atenção na Praia de Pipa, no RN; entenda o que causa a coloração
03/11/2025 09:54 198 visualizações
Sesc RN assina convênio com a Liga Contra o Câncer para direcionamento no projeto Saúde Mulher
01/11/2025 04:36 180 visualizações
Preste bem atenção! Os 7 pilares de um casamento sólido
01/11/2025 17:14 178 visualizações
Novo coronavírus é detectado em morcegos brasileiros
02/11/2025 05:55 176 visualizações
Mirassol x Botafogo: onde assistir, escalações e arbitragem
01/11/2025 05:28 171 visualizações
Gás natural fica mais barato no Rio Grande do Norte
01/11/2025 05:26 155 visualizações
