Sem categoria 30/07/2014 04:20
Os fatores que formam a identidade do jovem digital
Além de analisar todas as informações apresentadas, o IBOPE Media ainda verificou que há três fatores marcantes e que estabelecem a identidade do jovem digital: consumo, relacionamento e realização.
Quanto ao consumo, observou-se que a maioria dos jovens já ganha o seu próprio dinheiro: 62% trabalham, 85% o fazem em tempo integral e 35% ainda conciliam o emprego com o estudo.
Entre os 38% dos jovens que afirmaram que não trabalham: 53% são estudantes em tempo integral, 37% estão desempregados e 6% procuram a primeira oportunidade.
O jovem também valoriza o crédito: 58% possuem cartão de crédito e 23% têm cartão de loja/supermercado. Na opinião de 38% deles, o cartão de crédito possibilita a compra de coisas que normalmente eles não poderiam comprar.
Deu no Ibope
Descrição Jornalista
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 233 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 207 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 193 visualizações
01/09/2025 12:24 174 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 174 visualizações
Governo Lula já articula reação a possíveis sanções dos EUA ligadas ao julgamento de Bolsonaro
01/09/2025 09:18 154 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 149 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 148 visualizações