Não pensei em concordar com o advogado de Lula - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Artigo 20/12/2017 07:20

Não pensei em concordar com o advogado de Lula

Confesso que não pensei em concordar tão cedo com Cristiano Zanin Martins, o almofadinha advogado de Lula.

Confesso que não pensei em concordar tão cedo com Cristiano Zanin Martins, o almofadinha advogado de Lula.
Mas a postagem dele ontem sobre a proibição da condução coercitiva, que humilhava o sujeito ainda sem qualquer culpa formada, que atendia aos desejos de notoriedade dos janotas de Janot, que condenava por antecipação qualquer um, mas que foi finalmente controlada pela decisão do Ministro Gilmar Mendes, do STF.
Leiam o que diz Zanin Martins no twitter:
“Ainda que a liminar deferida pelo STF contenha a ressalva que de que a decisão ‘não tem o condão de desconstituir interrogatórios realizados até a data do presente julgamento, mesmo que o interrogado tenha sido coercitivamente conduzido para o ato’, é preciso voltar os olhos também para os casos ocorridos no passado para analisar os abusos perpetrados.
Nenhuma investigação ou ato de persecução penal que deixe de observar as garantias fundamentais poderá ser considerado legítimo. A vedação às conduções coercitivas que estavam sendo realizadas à margem da Constituição Federal e na forma de um espetáculo midiático é um primeiro passo para a retomada do Estado de Direito no País, que ficou submetido a uma ‘pausa’ porque algumas autoridades se acharam investidas de poderes ilimitados, o que é inaceitável.”

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista