Sem categoria 19/12/2013 13:56
Mulher participa de amigo secreto e é tirada por Bill Gates
Uma norte-americana chamada Rachel participou de um amigo-secreto entre estranhos e foi tirada por Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo.
Gates deu a ela uma vaca de pelúcia e o livro de viagens “Journeys of a lifetime: 500 of the World’s Greatest tips”.
“A primeira coisa que notei foi a pelúcia. Em seguida, vi o cartão enviado para mim por um tal de Bill. Mas não notei de primeira que era do Bill Gates”, escreveu ela.
O pacote recebido por Rachel continha o livro, a vaca, um cartão, e uma foto de Bill Gates segurando esses dois últimos itens.
Bill Gates escreveu no cartão que ela não precisava se “preocupar em montar um celeiro”, pois a pelúcia representa uma doação feita em nome dela para a Heifer International, uma fundação que se preocupa em incentivar que famílias pobres produzam seus próprios alimentos.
A quantia doada para a fundação não foi divulgada, mas Rachel imagina que tenha sido bastante, considerando que Bill Gates é um dos maiores filantropos do mundo.
Um porta-voz do fundador da Microsoft disse ao site GeekWire que Gates quis participar para chamar a atenção para o trabalho da Heifer International.
Para receber o presente de Gates, Rachel não precisou participar de um amigo-secreto da lista dos bilionários da “Forbes”. Foi pura sorte.
Ela era uma das pessoas que se cadastraram em uma iniciativa do Reddit (rede social americana) chamada Redditgifts. O serviço é um amigo-secreto internacional entre estranhos. Como na brincadeira real, a virtual também permite que as pessoas façam uma lista de desejos de presentes.
Em seu post no Redditgifts em que dá detalhes sobre os presentes, Rachel termina o texto pedindo perdão: “Desculpe-me pelo iPad na minha lista de desejos. Isso foi bem inadequado.”
O post completo em que Rachel descreve a reação dela aos presentes pode ser acessado no Redditgifts (em inglês).
Deu no UOL

Descrição Jornalista
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 203 visualizações
03/02/2026 15:54 189 visualizações
Boris Casoy acerta com o SBT e volta à TV após quatro anos
06/02/2026 07:30 187 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 183 visualizações
“Norte do Brasil tem mulheres mais feias do mundo”, diz e-mail de Epstein
05/02/2026 07:35 161 visualizações
Empresário potiguar Silvio Bezerra lança autobiografia nesta quarta (04), na FIERN
04/02/2026 05:06 154 visualizações
Reforma tributária muda regras de contratos de aluguel; entenda o que já vale
06/02/2026 09:02 147 visualizações
Semurb alerta produtores de eventos sobre prazos para licenciamento no Carnaval
03/02/2026 17:07 140 visualizações
Dinheiro dos precatórios dos professores da UFRN foi incluído no orçamento de 2027, garante TRT-RN
09/02/2026 15:44 138 visualizações