Universidade 05/11/2024 06:12
Metrópole Parque publica edital para Credenciamento Residente de empresas
Para participar da seleção, as empresas candidatas já devem ser credenciadas ao Parque, ou possuir os requisitos necessários para se credenciar.

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) publicou, neste mês de novembro, um novo edital para seleção de empresas interessadas em seu Programa de Credenciamento Residente.
A modalidade permite que negócios de Tecnologia da Informação (TI) se instalem fisicamente no Parque por um período de até dois anos.
As inscrições terão início no dia 11 de novembro e poderão ser feitas por meio de um formulário a ser publicado na seção de editais do site do Metrópole Parque. O certame conta com duas vagas disponíveis para o programa de credenciamento residente.
Para participar da seleção, as empresas candidatas já devem ser credenciadas ao Parque, ou possuir os requisitos necessários para se credenciar.
Além disso, os interessados devem conduzir um projeto com características de inovação, aplicáveis ao desenvolvimento de produto, processo ou ao serviço tecnológico.
Todas as etapas da seleção serão divulgadas no site do Metrópole Parque e o encerramento das inscrições acontece 15 dias após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição da primeira empresa a se inscrever no certame.
Conforme dispõe o Edital nº 03/2024, uma vez selecionada e constituída como credenciada residente, a empresa passa a atuar dentro da infraestrutura física do IMD, localizada no Campus Central da UFRN. Nessa condição, as empresas também têm direito a serviços de TI – como nuvem computacional e colocation – acesso a espaços como auditórios, salas de reunião, de treinamento e capacitações em áreas como Finanças, Direito, Marketing, entre outras.
Mais informações sobre o programa e benefícios oferecidos pelo Metrópole Parque a suas empresas credenciadas estão disponíveis nesta página de serviços do complexo.
Deu no Portal da UFRN

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 182 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 151 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 147 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 147 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 146 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 142 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 122 visualizações
02/06/2026 08:09 121 visualizações
Botafogo prioriza reforços para quatro posições na janela do meio do ano
03/06/2026 06:08 121 visualizações