Comportamento 30/08/2023 11:32
Médica no Tik Tok viraliza ao alertar sobre perigo de cabelos soltos no banheiro
Vídeo já soma mais de 7 milhões de visualizações e levantou dúvidas nos internautas

A médica Daria Sadovskaya viralizou no Tik Tok ao compartilhar um vídeo falando sobre alguns hábitos comuns entre as pessoas e o motivo deles não serem adequados, segundo sua avaliação.
No conteúdo, ela fala sobre ir ao banheiro com o cabelo solto e como isso pode acarretar em espinhas e espalhar bactérias pelo rosto e cabelo.
“Vocês sabiam que esses hábitos são ruins para sua saúde e sua higiene?”, questionou ela na legenda do vídeo.
Em outras publicações ela fala sobre como as bactérias dessas situações podem piorar a acne das pessoas, o que deixou alguns internautas confusos nos comentários.
“A principal razão de usar o cabelo preso no banheiro é para evitar que as bactérias se espalhem. Vocês podem encarar algumas surpresas negativas como a acne se não fizerem isso”, disse a médica aos site britânico “Need To Know”.
Ela também indica que deixar lâminas de barbear no banheiro ou utilizar esponjas no banho podem trazer malefícios à pele.
A médica brasileira Alessandra Camargo explicou um pouco mais sobre essas situações e declarou que, na verdade, o fato de manter o cabelo solto durante a utilização do banheiro acaba não fazendo tanta diferença em relação às espinhas.
“Isso não acontece. Prender o cabelo enquanto faz suas necessidades diminui a chance de ter acne? Não, não é assim. As bactérias que saem quando fazemos nossas necessidades não são as mesmas bactérias da pele e elas não se dispersam pelo ar, grudando na pele ou no cabelo. Então não faz diferença o cabelo preso ou solto”, iniciou ela.
Além disso, Alessandra explicou qual seria a relação entre o cabelo e o aumento de acne e afirmou que os produtos que usamos para cuidados com os fios, podem fazer diferença no aumento de espinhas.
“Cabelos sujos, oleosos, em contato direto com a pele podem aumentar as chances de acne pois a oleosidade do cabelo pode transferir para a pele. A pele fica mais oleosa, os poros ficam fechados e aumenta a chance da acne. Outra coisa é quando os produtos para cabelo entram em contato com a pele. Esses produtos foram feitos para cabelos e não para pele (…) esses produtos ocluem os poros e aumentam a oleosidade. Mas nada relacionado ao fato de ir ao banheiro ou não”, disse.
Sobre as outras indicações da Tik Toker, a médica explicou que não é sugerido deixar as lâminas dentro do box por ele ser úmido, molhado e ter mais chances de causar a oxidação da lâmina.
“Enquanto nossa pele está íntegra, não tem problema. Mas se a pessoa se cortar com uma lâmina enferrujada, essas bactérias podem entrar em contato com a nossa corrente sanguínea e causar algumas doenças”, declarou ela.
Alessandra ainda passou alguns hábitos que ela considera saudável em uma rotina para cuidar da pele.
“Cuidado com cabelos sujos e contato direto com a pele, cuidado com o uso de cremes e retirada do condicionador, cuidado com spray para cabelo e evitar o contato com a pele. Cuidado com a alimentação e também, é importante utilizar produtos próprios para cada tipo de pele”, finalizou Camargo.
Deu em CNN
Descrição Jornalista
Atividade industrial da China encolhe pelo oitavo mês seguido em novembro
01/12/2025 08:00 326 visualizações
O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’
02/12/2025 08:25 190 visualizações
02/12/2025 04:30 159 visualizações
Com Messias, STF consolida perfil: saem juízes e juristas, entram ministros de governo
02/12/2025 09:06 152 visualizações
02/12/2025 07:37 147 visualizações
Chamada de projetos para indústria do Nordeste aprova R$ 113 bilhões em propostas para região
02/12/2025 06:31 143 visualizações
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00 142 visualizações
Rede criminosa invadiu 120 mil câmeras domésticas para obter e vender vídeos de teor sexual
04/12/2025 05:23 142 visualizações
Artigo – “É hora de virar a página”, por Roberto Serquiz
02/12/2025 20:01 125 visualizações
