Futebol 17/05/2025 12:54
Loucura? Marçal sugere Botafogo com três laterais-esquerdos

Em dia de homenagens a Nilton Santos, melhor camisa 6 de todos os tempos e jogador que revolucionou a lateral esquerda, Marçal, jogador da posição, fez uma sugestão, no mínimo, inusitada.
Em participação na “Botafogo TV”, o defensor deixou um recado para o técnico Renato Paiva. Já pensou o time alvinegro com três laterais-esquerdos em campo? Loucura?
“Acho super possível. Estou olhando para a câmera e espero que o Mister esteja online, já que ele estava meio doente. Deve estar em casa… Mister, vai fluir! Só para te avisar!”, avisou o defensor.
Antes de tudo, o Botafogo, nos últimos encontros, teve uma dobradinha entre Telles, na posição original, e Cuiabano, como meia-esquerda ou extremo.
Onde, então, Marçal se encaixaria? Na zaga central, claro! Na última rodada do Brasileirão-2024, antes de o Botafogo levantar a taça de tricampeão nacional, na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, o lateral-esquerdo exerceu a função de zagueiro. No Lyon (FRA), também se acostumou a atuar por ali.
“Me sinto muito confortável nessa posição também”, reforçou Marçal.
Após a sugestão, Marçal fez questão de exaltar o legado de Nilton Santos, para muitos botafoguenses, o maior ídolo da história do clube da Estrela Solitária. A Enciclopédia do Futebol, aliás, foi o primeiro lateral a cruzar a linha do meio de campo e apoiar o ataque.
“Temos uma reclamação. Se ele não tivesse feito isso, seria muito mais fácil jogar. Não passar do meio-campo? Seria tranquilo, só marcar e fazer os outros jogarem. Ele foi desobediente e, de fato, revolucionou a posição porque tinha muita qualidade. A exigência para você hoje ser lateral vem daí. A desobediência é uma exigência”, ressaltou Marçal.
Deu em Portal Terra

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 225 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 196 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 180 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 177 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 172 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 172 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 159 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 152 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 143 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 140 visualizações