FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 01 ano – 0502 a 0503

Judiciário 06/02/2026 05:12

Justiça Federal do RN promove mediação no caso envolvendo condomínio Blue Marlin

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte está promovendo a mediação em um dos últimos processos remanescentes da chamada “Operação Paraíso”.
O caso envolve o condomínio Blue Marlin Resort & Spa, na praia de Cotovelo, litoral Sul potiguar.
A audiência, presidida pelo Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, foi realizada no modelo de “justiça negociada”, em que a solução é construída por meio do acordo e da vontade das partes.
O objetivo da negociação foi a quitação de taxas e tributos condominiais, além da destinação do valor arrecadado com a venda de quinze flats, cujo perdimento foi decretado em favor da União, e do espaço onde funcionava o antigo restaurante do condomínio, ainda hoje sob administração judicial.
Deflagrada pela Polícia Federal ainda no ano de 2007, a “Paraíso” foi uma das primeiras grandes operações policiais de que se tem notícia na 2ª Vara Federal, e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa composta por noruegueses que passaram a lavar, no mercado imobiliário do Rio Grande do Norte, recursos provenientes de ilícitos praticados na Europa.
Além do Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, participaram da mediação Advocacia da União, a Secretaria do Patrimônio da União – SPU, representantes da empresa Blue Marlim Group e do Condomínio Blue Marlin Resort & Spa Cotovelo.
Fonte: Assessoria
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista