Eleições 18/10/2022 09:12
José Agripino aposta que 90% do União Brasil apoia Bolsonaro (Veja o vídeo)
Afirmação é do vice-presidente do União, Agripino Maia, em entrevista ao SBT News
O vice-presidente do União Brasil, Agripino Maia, afirmou nesta 2ª feira (17.out) que é muito grande a quantidade de eleitores que só decidem o voto às vésperas da eleição, principalmente numa disputa tão acirrada.
Ele falou com exclusividade com o SBT News, logo após ter conversado por mais de uma hora com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Nesta eleição, que está muito apertada, a definição do voto que vai acontecer nos últimos 10 dias de campanha vai definir o resultado. O voto não está cristalizado para todo mundo, existe um percentual de indecisos que poderá decidir para um lado ou outro. Então, todo esforço deve ser feito, porque quem está na frente pode ganhar e quem está um pouco atrás também pode ganhar”, avaliou.
Agripino apostou que 90% do seu partido, o União, está com o presidente.
Também orientou sobre qual deve ser a estratégia de Bolsonaro na reta final do segundo turno, comentou a importância do apoio dos cantores sertanejos e avaliou o significado da reaproximação do ex-ministro Sergio Moro com Bolsonaro, apesar de ter deixado o governo com acusações contra o presidente.
“Moro busca união nacional ao se reaproximar de Bolsonaro”, avalia.
“É um recado claro de tentativa de união nacional. A simbologia da presença de Sergio Moro, que teve desentendimentos com o presidente Bolsonaro, que o Brasil todo reconhece que foram desentendimentos de profundidade, essa volta à convivência civilizada e pacífica é um recado também Bolsonaro passa de que o desejo dele é o da convergência nacional e do fim da beligerância política como prática nacional”.
Agripino fez, inclusive, uma comparação da aproximação de Moro e Bolsonaro com a composição de chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).
“O vice de Lula é Geraldo Alckmin. Quantas manifestações até ácidas ocorreram ao longo da vida pública de ambos, de Alckmin para Lula e de Lula para Alckmin? O que Lula quis ao escolher Alckmin como vice foi passar para a sociedade o desarmamento de espírito, de conciliação nacional, o entendimento de brasileiros, que é uma coisa que tem que acontecer seja quem for o presidente”, comparou.
As declarações foram dadas em entrevista ao Poder Expresso, do SBT News, com a jornalista Roseann Kennedy.
Confira a íntegra da entrevista:
Deu em Terra Brasil Notícias
Descrição Jornalista
Ministros do STF serão “punidos severamente”, diz deputado dos EUA
13/09/2025 19:53
Trump defende que Otan aplique tarifas de 50% a 100% sobre a China
13/09/2025 16:30
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 205 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 180 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 168 visualizações
Idosa francesa é abandonada pelo próprio filho em aeroporto de São Paulo
01/09/2025 05:14 166 visualizações
Rafael Motta fará nova cirurgia na face e no antebraço após acidente de kitesurfe
01/09/2025 05:14 165 visualizações
01/09/2025 12:24 156 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 154 visualizações
Governo Lula já articula reação a possíveis sanções dos EUA ligadas ao julgamento de Bolsonaro
01/09/2025 09:18 138 visualizações