Futebol 19/03/2025 18:31
Gregore admite propostas “tentadoras” para deixar Botafogo, mas revela que está perto de renovar: “Clube maravilhoso”

Gregore está em casa. Um dos destaques do Botafogo nos títulos da Conmebol Libertadores e Brasileirão no ano passado, o volante teve chances de deixar o clube no começo de 2025. Al-Rayyan, clube de Artur Jorge no Catar, e Atlético-MG fizeram propostas, mas o camisa 26 recusou as ofertas. Ele está perto de renovar com o Alvinegro.
Há um acordo encaminhado para o jogador de 31 anos assinar um novo vínculo com o clube carioca. O novo contrato será válido até 2028. Mesmo sem o termo ter sido assinado, Gregore já admite que a renovação está perto de acontecer.
— Difícil ficar não é, não é difícil ficar no Botafogo. Quando você se destaca, e o clube é campeão você se valoriza, normal. Chegaram propostas tentadoras, mas tivemos uma conversa com John e Alessandro, mostraram um projeto muito importante que eu já sabia, além da importância que eu tenho no clube e eu tomei a decisão de ficar – afirmou em entrevista exclusiva ao ge.
— Ainda não (assinei). Faltam poucas coisas mas está próxima (a renovação). As pessoas que aqui estão no Botafogo podem ver o que eu penso também. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira como pessoa e atleta, eles veem isso também, eles convivem comigo 24 horas. Essa permanência é para dar sequência ao meu trabalho dentro e fora de campo e para o Botafogo continuar agregando. Essa permanência é muito importante para mim – completou.
O começo de ano do Alvinegro não foi dos melhores. O time foi superado na Recopa Sul-Americana e Supercopa Rei, além de eliminado precocemente no Carioca. O período sem jogos tem sido tratado como uma “pré-temporada” para a equipe entender as ideias de Renato Paiva, novo treinador, mas também se reencontrar com conceitos fora das quatro linhas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/I/S/npoF02SVuhQPUpynQBlg/54166098907-1d7a72ff50-o.jpg)
Gregore comemora gol em Palmeiras x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
— (A principal qualidade do grupo é) Ser uma família. Todos, em geral. Pode andar aqui e todos vão falar a mesma coisa. Temos uma sintonia muito boa de todos os funcionários. Hoje no Botafogo você quer estar aqui. Quer sair de casa, fica feliz de estar aqui. Isso é muito bom. Quem chega já se sente em casa. Você vai ter a oportunidade de entrevistar os meninos que chegaram, parece que já estão aqui há muito tempo. Se sentem em casa – contou.
Com as últimas saídas, o volante se tornou um dos jogadores mais experientes do elenco. Ele não foge da responsabilidade de ser um dos líderes.
— Gosto de estar perto dos meus companheiros de trabalho. Eles fazem parte da minha vida, aprendo com eles. Espero estar aqui todo dia trazendo alegria, energia boa. Ser exemplo de trabalho. Se sinto algumas vezes que um funcionário ou um atleta está meio assim, vou até ele e falo “vamos agradecer, estamos em um clube maravilhoso”. É motivo de muita alegria estar no Botafogo – finalizou.
Gregore tem 62 partidas pelo clube carioca, com três gols marcados e duas assistências. O volante foi contratado no começo de 2024 após passagem no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Deu em GE

Descrição Jornalista
Crusoé: O que os nossos juízes ainda vão aprontar nesta eleição?
02/10/2026 20:50
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 82 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 77 visualizações
02/10/2026 14:41 61 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 55 visualizações
Mais de 100 profissionais de escolas do Sesc RN conquistam certificação internacional Microsoft
02/10/2026 05:32 54 visualizações
Ministra do TSE que proibiu púlpito vazio já declarou voto em Lula
02/10/2026 08:57 54 visualizações
Botafogo cita recuperação judicial e vai ao STF por derrubada da MP que proibiu as bets
02/10/2026 09:01 53 visualizações
Festival MPB84 anuncia vencedores do Concurso de Bandas e prepara show com Samuel Rosa
02/10/2026 04:39 51 visualizações
02/10/2026 12:12 50 visualizações
02/10/2026 13:00 42 visualizações