Governo do Estado 12/02/2026 05:40
Governo lança Carnaval Seguro e anuncia investimentos para o período carnavalesco

O Governo do Estado realiza o lançamento oficial do Carnaval Seguro, nesta quinta-feira (12), às 9h30 na Governadoria.
A iniciativa marca a atuação integrada dos órgãos públicos para garantir uma festa mais segura, organizada, inclusiva e valorizada em todo o território estadual.
A ação comandada pela governadora Fátima Bezerra reúne a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), as Forças de Segurança e o Ministério Público, consolidando uma força-tarefa voltada à prevenção da violência contra a mulher, à proteção de direitos e ao fortalecimento das ações de fiscalização e monitoramento durante o período carnavalesco.
Na ocasião, também serão anunciados importantes investimentos para o Carnaval 2026, incluindo recursos destinados à cultura por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), via Lei Câmara Cascudo, fortalecendo a cadeia produtiva cultural e incentivando a realização das festividades.
Investimentos contemplando blocos, troças e agremiações de diversas regiões do Estado, promovendo descentralização e valorização das tradições locais.
Ampliação dos investimentos em Segurança Pública, com reforço do efetivo, planejamento operacional integrado e monitoramento das áreas de maior circulação.
Ações estruturadas de combate à violência contra a mulher, com campanhas educativas, canais de denúncia e protocolos de atendimento especializado.
O Programa Carnaval Seguro reafirma o compromisso do Governo do Estado com a promoção de uma festa democrática, culturalmente forte e pautada no respeito, na inclusão e na segurança para todos.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 130 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 124 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 120 visualizações
Ataque ao Irã deve pressionar preço de combustíveis, dizem especialistas
01/03/2026 04:44 109 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 102 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 101 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 98 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 96 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 95 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 94 visualizações