Política 24/04/2023 07:08
Flávio Dino manda recado a bolsonaristas sobre CPMI do 8 de janeiro
Ministro afirmou que investigações vão "dar holofote" para "quem está nas sombras"

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), disse neste domingo (23) que as investigações sobre o ato terrorista de 8 de janeiro jogará luz “para gente que ainda está escondida nas sombras”.
O integrante do governo Lula (PT) também chamou os bolsonaristas golpistas de “covardes” e que “alguns” vão ficar presos por muitos anos.
“Acredito que a continuidade das investigações e ações judiciais sobre o golpe de 8 de janeiro vai trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras. Além de golpistas, são covardes que não saem em defesa dos seus aliados presos. Alguns destes permanecerão muitos anos no cárcere”, escreveu Dino no seu perfil no Twitter.
“Os ‘valentes fakes’ planejaram, incitaram, conspiraram, financiaram, jogaram pedras e esconderam as mãos sujas. E ainda tem a petulância de apontar tais dedos sujos para as vítimas dos crimes. Tenham certeza: a LEI sempre vence e vencerá novamente”, completou.
O posicionamento de Dino ocorre na semana que será lido no Senado o requerimento que pede a abertura da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do ato terrorista de 8 de janeiro.
Inicialmente, apenas opositores do governo Lula defendiam a abertura da comissão. Porém, na semana passada, vídeos mostraram o ex-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e militares da pasta no Palácio do Planalto no dia da invasão, e a base governista mudou de posicionamento.
Gonçalves Dias pediu demissão do cargo de ministro.
A situação defenderá a abertura da CPMI e exigirá que a relatoria fique com um parlamentar que apóia o governo federal.
Os aliados de Lula também deverão formar maioria no colegiado da comissão.
Deu em IG

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 278 visualizações
11/09/2026 07:24 272 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 266 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 263 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 261 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 251 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 243 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 226 visualizações
09/09/2026 09:19 176 visualizações