Indústria 15/12/2017 15:29
Flávio Azevedo recebe homenagem da Fiern
O novo Centro de Educação e Tecnologia do SENAI, na Grande Natal, que foi inaugurado nesta sexta-feira (15) e irá reunir as atividades de formação profissional, ensino e prestação de serviços. A nova instituição que funcionará próximo à Ponte de Igapó, também contará com uma unidade do SESI de educação básica. No lançamento, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales de Araújo, fez uma homenagem ao seu antecessor, batizando o centro de “Flávio José Cavalcanti de Azevedo”, que hoje ocupa a função de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

Deu no Portalnoar
Por Geraldo Miranda
O novo Centro de Educação e Tecnologia do SENAI, na Grande Natal, que foi inaugurado nesta sexta-feira (15) e irá reunir as atividades de formação profissional, ensino e prestação de serviços.
A nova instituição que funcionará próximo à Ponte de Igapó, também contará com uma unidade do SESI de educação básica.
No lançamento, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales de Araújo, fez uma homenagem ao seu antecessor, batizando o centro de “Flávio José Cavalcanti de Azevedo”, que hoje ocupa a função de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.
“Inauguramos este Centro de Educação e Tecnologias do SENAI e esta Unidade Operacional do SESI, que têm uma posição privilegiada, bem próximo aos limites territorial de São Gonçalo do Amarante com o município de Natal, na pujante Zona Norte, e onde serão oferecidos cursos, serviços e soluções para empresas e instituições.
Trata-se de uma obra muito relevante para o Sistema FIERN e, sem qualquer pretensão arrogante, para todo o Estado. Em síntese, é um qualificado Centro de Ensino”, afirmou o presidente.
Amaro Sales lembrou que o projeto para instalação da unidade começou no ano de 2012, coordenado pelo ex-presidente, que na época presidia a FIERN.
“A partir de então, além da burocracia própria da compra e transmissão da propriedade o prédio abrigou o Diário de Natal, o Sistema FIERN dedicou-se a construção e consolidação dos projetos, ao articular os recursos financeiros, contando com o apoio sempre decisivo do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga”, relembrou.
O Centro de Educação e Tecnologia está em um terreno, próximo à Ponte de Igapó, que tem 9,8 mil metros quadrados e uma área construída de 4,8 mil metros quadrados.
O investimento no projeto foi de R$ 9,4 milhões, com R$ 944 mil de contrapartida do Departamento Regional do SENAI-RN.

Descrição Jornalista
Desconstruindo a nota de Alexandre de Moraes
28/01/2026 18:06
Boas notícias do mundo que estão passando despercebidas
28/01/2026 17:15
Banda Mel, Eliane e mais: confira programação da Festa dos Santos Reis em Natal
02/01/2026 06:24 297 visualizações
02/01/2026 04:48 285 visualizações
02/01/2026 08:34 274 visualizações
Quem vai sacar dinheiro pelo caixa eletrônico em 2026 precisa saber disso
02/01/2026 09:41 268 visualizações
Cuidado com o novo golpe por chamada no WhatsApp que está enganando muita gente recentemente
06/01/2026 18:14 187 visualizações
Paraíba adota venda direta de álcool a postos de combustíveis
05/01/2026 10:45 183 visualizações
Condenar líderes como Bolsonaro pode provocar ‘efeito rebote’: o que dizem estudos de Harvard
13/01/2026 07:49 176 visualizações
Fila do INSS bate recorde histórico e chega a 3 milhões à espera de benefícios
03/01/2026 09:40 170 visualizações
Inteligência Artificial aponta campeões do futebol em 2026; confira
02/01/2026 10:20 168 visualizações
05/01/2026 06:41 161 visualizações