Fiscalização será reforçada para evitar engarrafamentos no veraneio - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Trânsito 09/01/2024 07:11

Fiscalização será reforçada para evitar engarrafamentos no veraneio

Segundo a Prefeitura de Parnamirim, o congestionamento foi causado pelo aumento de carros trafegando devido a programação de eventos no Litoral Sul e automóveis estacionados.

Fiscalização será reforçada para evitar engarrafamentos no veraneio

O congestionamento na via que dá acesso ao Litoral Sul tem sido motivo de revolta em quem trafega pelo local. Isso porque neste fim de semana, os motoristas passaram horas para sair do trânsito.

Segundo a Prefeitura de Parnamirim, o congestionamento foi causado pelo aumento de carros trafegando devido a programação de eventos no Litoral Sul e automóveis estacionados.

Para evitar que os motoristas passem por este problema nos próximos dias, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Parnamirim (Sesdem) e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) vão implementar medidas de reforço no trânsito.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o maior congestionamento acontece nas avenidas Márcio Marinho e São Sebastião. Por isso, elas terão agentes de trânsito nas ruas para orientar os motoristas e caso seja necessário, autua-los.

Outra ação promovida pela Prefeitura de Parnamirim é a divulgação de instruções educativas.

A Prefeitura sugere que caso vá para um imóvel sem vaga de estacionamento interno, opte pela viagem com veículo por aplicativo; verificar o movimento do trânsito do local antes de sair de casa; evitar horários de picos; ter paciência; e repeitar a sinalização.

Essas medidas podem ajudar a não obstruir o trânsito e não causar acidentes.

A ação foi acertada em reunião na manhã dessa segunda-feira (8), após reclamações do trânsito no local pelos motoristas.

O secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, Marcondes Pinheiro, afirma que é proibido estacionar na São Sebastião, no entanto, alguns carros são encontrados dificultando a mobilidade no local.

“A São Sebastião, por exemplo, todo mundo sabe que não pode estacionar. Se você estacionar uma bicicleta ali, vai atrapalhar. Quem parar ali, nós vamos abordar e, se não sair, o condutor será multado e o veículo, guinchado”, afirma.

Nesse sábado outro caso que causou mais demora da passagem dos carros foi um caminhão que parou na Avenida São Sebastião para descarregar bebidas.

Tanto a avenida São Sebastião, como a Márcio Marinho, possuem duas faixas para rolamento. Marcondes confirma que houve o estacionamento irregular de muitos veículos em uma das faixas para rolamento.

Por isso o trânsito teve um afunilamento e provocou os congestionamentos quilométricos no fim de semana.

A servidora pública Kassandra Cavalcanti, que estava voltando para Natal, conta que precisou pegar outra entrada por Nísia Floresta, aumentando sua viagem em 20km. Kassandra afirma que sua tia vinha em outro carro e não conseguiu sair do engarrafamento.

“Ela resolveu voltar por Natal mesmo e ficou mais de 4 horas no trânsito. Todos os fins de semana eu costumo ir a Búzios, mas sempre vou mais cedo para não enfrentar engarrafamento. Um meio que eu encontrei para não passar horas dentro do carro foi sair mais tarde de lá, por volta de 21 à 22 horas, ou até mesmo na segunda-feira bem cedo”, relata.

Deu em Tribuna do Norte

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista