Impostos 18/12/2022 05:11
FCDL RN afirma não existir justificativa para o projeto de reajuste do ICMS
FCDL solicita ao Governo do Estado que retire o projeto da pauta da Assembleia Legislativa, como também sugere aos deputados estaduais que devolvem ao Governo o projeto, que ficou sem sentido e justificativa plausível.

A derrubada no Congresso Nacional ao veto do presidente Jair Bolsonaro realizada na quinta-feira, 15/12, que desobrigava a União a compensar financeiramente estados e municípios pela redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis, evidencia o quão inoportuna é a proposta do Governo do Rio Grande do Norte de reajustar a alíquota modal do ICMS como medida de reequilíbrio fiscal e das contas públicas.
A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte destaca que nesse novo cenário não se faz mais necessária a votação do projeto de lei, muito menos o regime de urgência, afinal a compensação será feita pelo Governo Federal, e não mais pelo contribuinte.
Nesse contexto, a FCDL RN, entidade de classe que congrega 36 CDLs no RN, CDL Acari, CDL Apodi, CDL Alto do Rodrigues, CDL Angicos, CDL Areia Branca, CDL Assú, CDL Baraúna, CDL Caicó, CDL Caraúbas, CDL Ceará-Mirim, CDL Cerro Corá, CDL Currais Novos, CDL Goianinha, CDL Jardim do Seridó, CDL João Câmara, CDL Jucurutu, CDL Lagoa Nova, CDL Macaíba, CDL Macau, CDL Mossoró, CDL Natal, CDL Nova Cruz, CDL Parnamirim, CDL Parelhas, CDL Patu, CDL Pau dos Ferros, CDL Santa Cruz, CDL São José do Mipibu, CDL São Miguel, CDL Severiano Melo, CDL Santana do Matos, CDL São Gonçalo do Amarante, CDL São Paulo do Potengi, CDL Tenente Laurentino Cruz e CDL Umarizal, solicitam ao Governo do Estado que retire o projeto da pauta da Assembleia Legislativa, como também sugere aos deputados estaduais que devolvem ao Governo o projeto, que ficou sem sentido e justificativa plausível.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 320 visualizações
11/09/2026 07:24 318 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 312 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 307 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 254 visualizações
09/09/2026 09:19 195 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 194 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 184 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 180 visualizações