Eleições 25/05/2022 07:30
Executiva do MDB reitera pré-candidatura de Simone Tebet ao Planalto; Cidadania endossa senadora
“A pré-candidatura da Simone está muito consolidada”, acrescentou o presidente do MDB.

A Executiva Nacional do MDB reiterou, em reunião nesta terça-feira, o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República e recebeu o endosso do Cidadania, outro partido da chamada terceira via.
De acordo com o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), há uma unidade “muito grande” no partido e atualmente 90% dos congressionais da sigla apoiam a pré-candidatura da senadora.
“Acabamos agora uma reunião da nossa Executiva Nacional do MDB com a participação de líderes dos quatro cantos do Brasil, e com depoimentos que nos deixaram entusiasmados com a pré-candidatura da nossa querida Simone Tebet”, disse o deputado a jornalista, considerando que a unidade na legenda declarada nesta terça implica em “mais um passo de consolidação nessa candidatura que agora nos permite conversar com outros partidos”.
“A pré-candidatura da Simone está muito consolidada”, acrescentou o presidente do MDB.
Ainda que algumas lideranças de peso do MDB não estivessem presentes caso do senador e presidente do partido em Alagoas, Renan Calheiros, e do presidente da sigla no Ceará, Eunício Oliveira Baleia garantiu que a “esmagadora maioria” apoia Tebet.
MDB, PSDB e Cidadania formaram um grupo para definir um único nome a ser colocado como alternativa aos líderes nas pesquisas: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Inicialmente o grupo contava também com o União Brasil, mas o partido decidiu lançar candidatura própria no decorrer das discussões.
Na segunda-feira, o ex-governador de São Paulo João Doria anunciou a desistência da sua pré-candidatura pelo PSDB, e a cúpula tucana indicou que deve apoiar Tebet.
Logo após a coletiva de Baleia, o Cidadania divulgou nota oficial de sua Executiva Nacional entitulada “Nasce a candidatura única do centro democrático”.
“Com Simone Tebet, MDB, PSDB e Cidadania dão um passo concreto na direção da manutenção da democracia com um programa comum: projetar o Brasil do Século XXI”, diz a nota, assinada pelo presidente da Executiva do Cidadania, Roberto Freire.
Deu em Money Times

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 284 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 249 visualizações
02/08/2026 04:33 233 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 214 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 177 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 169 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 163 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 161 visualizações
Traição não acontece do nada: a psicologia explica os 6 sinais mais comuns em homens infiéis
09/08/2026 19:04 161 visualizações
CNC: Dia dos Pais 2026 deve movimentar R$ 8,52 bilhões no varejo brasileiro
06/08/2026 05:21 152 visualizações