Economia 12/11/2017 07:23
Encontro da Indústria Brasil-Alemanha é o maior de todos
O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2017), na sede da FIERGS, em Porto Alegre, já se tornou o maior evento da história nas relações entre as indústrias brasileiras e alemãs.

O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2017), na sede da FIERGS, em Porto Alegre, já se tornou o maior evento da história nas relações entre as indústrias brasileiras e alemãs.
Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a entidade equivalente na Alemanha, a BDI, trata-se de uma agenda anual com anfitriões alternados entre os dois países.
Com a organização da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, por meio de seu Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), o EEBA desse ano já confirmou mais de 2 mil pessoas inscritas, tornando-se o maior já realizado.
Na segunda-feira, dia 13, a partir das 9h, no Teatro do Sesi, a sessão de abertura oficial vai ser realizada com a presença dos presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade; da BDI, Andreas Renschler (também presidente e Membro do Conselho Administrativo da Volkswagen AG), do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira; e do vice-ministro do Ministério de Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha, Mathias Maching.
Em seguida, no Pavilhão do Centro de Eventos da FIERGS, abre a Mostra de Produtos da indústria com mais de cem empresas expositoras, começam as rodadas de negócios, e os fóruns temáticos, como por exemplo, o que vai colocar frente a frente convidados bastante influentes para os segmentos de tecnologia e do mundo digital.
Os presidentes da Bosch América Latina, Besaliel Botelho; e da SAP Brasil, Cristina Palmaka, deverão ser contrapontos para o Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Vinícius de Souza, e o superintendente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A moderação ficará a cargo do gerente executivo de política industrial da Confederação Nacional da Indústria, João Emílio Gonçalves, e ainda haverá a participação do diretor do Instituto Fraunhofer para Sistemas de Produção e Tecnologia do Design da Alemanha, Eckhart Uhlmann.
Além disso, a área de Tecnologia da Informação (TIC) é uma das prioridades entre os inscritos das rodadas de negócios, nas quais empresários dos pois países se reúnem em busca de parcerias ou vendas.Confira a programação completa em www.eeba2017.com.


Presidente da Fiern, Amardo Sales e o Diretor Secretário da Fiern, Heider Dantas, no jantar oferecido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul ao Ministro Henrique Meireles, nesta sexta feira.
Fonte e fotos: Assessoria

Descrição Jornalista
Desconstruindo a nota de Alexandre de Moraes
28/01/2026 18:06
Boas notícias do mundo que estão passando despercebidas
28/01/2026 17:15
Banda Mel, Eliane e mais: confira programação da Festa dos Santos Reis em Natal
02/01/2026 06:24 297 visualizações
02/01/2026 04:48 285 visualizações
02/01/2026 08:34 274 visualizações
Quem vai sacar dinheiro pelo caixa eletrônico em 2026 precisa saber disso
02/01/2026 09:41 268 visualizações
Cuidado com o novo golpe por chamada no WhatsApp que está enganando muita gente recentemente
06/01/2026 18:14 187 visualizações
Paraíba adota venda direta de álcool a postos de combustíveis
05/01/2026 10:45 183 visualizações
Condenar líderes como Bolsonaro pode provocar ‘efeito rebote’: o que dizem estudos de Harvard
13/01/2026 07:49 176 visualizações
Fila do INSS bate recorde histórico e chega a 3 milhões à espera de benefícios
03/01/2026 09:40 170 visualizações
Inteligência Artificial aponta campeões do futebol em 2026; confira
02/01/2026 10:20 168 visualizações
05/01/2026 06:41 161 visualizações