Sem categoria 24/04/2014 10:59
Educação divulga nota sobre morte de estudante
A Secretaria de Educação do RN divulgou nota onde relata as providências que vem adotando a respeito da morte do aluno numa escola estadual em Natal.
Abaixo, a íntegra a nota:
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria de Estado da Educação vem a público informar que desde a tarde desta quarta-feira (23), a equipe da 1ª Diretoria Regional de Educação – DIRED, responsável pelas escolas de Natal, está acompanhando de perto e dando suporte aos gestores da Escola Estadual Raimundo Soares, na Zona Oeste, onde ocorreu o lamentável acidente com arma de fogo que acabou vitimando o estudante Erick Pontes.
A equipe da secretaria também está auxiliando a família da vitima, colaborando com o que é possível para minimizar a dor nesse momento de perda.
A SEEC se solidariza com os familiares e a comunidade escolar, lamentando o que considera ser uma fatalidade, vez que os estudantes eram amigos, não tinham histórico de envolvimento com gangues, torcidas organizadas ou drogas e, segundo todos os relatos, estariam brincando com a arma.
A secretaria informa ainda que possui um Núcleo de Educação para a Paz nas Escolas, responsável pelas ações de prevenção às violências nas unidades escolares, em conjunto com o PROERD, a Ronda Escolar e o programa RN Vida, que tem auxiliado gestores e professores de todo o Estado, principalmente nas áreas de risco, a lidar e prevenir situações de violência.
Uma dessas equipes, da Ronda Escolar, estava na Escola Estadual Raimundo Soares momentos antes do ocorrido, realizando patrulhamento de rotina, quando recebeu o chamado de uma escola vizinha. Nesse meio tempo em que se deslocaram para a outra unidade, os policiais acabaram por não presenciar o fato.
Tanto a Secretaria de Estado da Educação como as equipes do PROERD e Ronda Escolar continuarão acompanhando e auxiliando os envolvidos nessa fatalidade, definindo agora as medidas que serão tomadas, em conjunto com a direção da escola, a partir do que aconteceu.
Ações de prevenção às violências e conscientização dos alunos, assim como o chamamento das famílias para contribuir com a escola nessas ações, continuarão sendo realizadas pela Secretaria, para que fatos lamentáveis como esse sejam evitados.
Natal, 24 de abril de 2014
Secretaria de Estado da Educação

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 214 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 212 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 206 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 205 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 198 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 185 visualizações
11/09/2026 07:24 185 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 173 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 145 visualizações