Comportamento 11/01/2026 16:40
É melhor prevenir: Itens que você sempre deve levar em uma viagem de avião

Quando estamos arrumando as malas para viajar, costumamos pensar no básico: roupas, documentos, passagens e, claro, o celular.
Mas e aqueles itens que raramente entram no checklist e, quando fazem falta, causam verdadeiros transtornos?
Alguns acessórios aparentemente simples podem fazer toda a diferença, especialmente em imprevistos.
Se você vai de avião, especialmente em viagens longas, leve itens para garantir seu conforto durante a viagem. Travesseiro de pescoço, fones de ouvido ou simplesmente tampões (evita desconfortos no ouvido), meias de compressão (especialmente em voos longos), um casaco ou manta leve, podem fazer da sua viagem uma experiência confortável.
Um exemplo clássico é o cadeado para bagagens. Pequeno e barato, ele ajuda a proteger seus pertences contra furtos durante deslocamentos ou até mesmo no hotel. Outra dica é investir em um protetor de mala, que facilita a identificação na esteira do aeroporto e ainda preserva o estado da bagagem.
As bolsas anti-roubo, como doleiras e pochetes com compartimentos ocultos, são ótimas aliadas para guardar documentos, dinheiro e cartões com mais segurança — principalmente em locais turísticos onde há maior risco de furtos.
Falando nisso, levar um pouco de dinheiro em espécie é uma medida de segurança em caso de perda de cartão ou falta de conexão com o banco. E para não ser pego de surpresa, cópias dos documentos — físicas ou digitais — são indispensáveis.
Itens de higiene de bolsa como lenços umedecidos e lenços de papel podem te ajudar na hora de usar o banheiro.
E há mais: adaptadores de tomada, carregador portátil, remédios de uso contínuo, um kit básico de primeiros socorros e até mesmo uma caneta (que sempre faz falta em imigrações) merecem espaço na mala.
Planejar é essencial, mas se prevenir é ainda mais inteligente. E, como dizem por aí, é melhor sobrar do que faltar.
O post É melhor prevenir: Itens que você sempre deve levar em uma viagem de avião apareceu primeiro em Catraca Livre.
Deu em MSN

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 224 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 221 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 219 visualizações
11/09/2026 07:24 203 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 183 visualizações
09/09/2026 09:19 152 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 152 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 149 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 146 visualizações