, é graças a essa sequência que tivemos nos últimos jogos. Parabéns aos jogadores, porque mantiveram o time junto, o grupo junto, apesar de todas as dificuldades que tivemos, tivemos jogos com 13 desfalques, jogos ruins, decepção, mas mantiveram o grupo unido. Isso é para respeitar. Já falei para eles que eles têm meu respeito – destacou Davide.
O italiano falou sobre a sequência do Botafogo de sete jogos sem perder e de sua primeira experiência como treinador, projetando permanecer no comando do Glorioso.
– Essa sequência passa seguramente pela fase defensiva, que no último jogo não foi tão tão boa, não conseguimos manter o time junto. Hoje trabalharam mais os jogadores da frente, os três meias, o atacante, trabalharam mais na fase defensiva. O time sabe que esse time joga bem, começando sempre pela fase defensiva, quando o time está junto, o time tem uma transição
eficaz e hoje mostrou essa força. Sobre minha transição, eu estou desfrutando, sei que como primeiro treinador é sempre culpa minha, mas eu sabia já isso antes de começar. Estou vivendo isso e estou desfrutando. Honestamente, é um trabalho que gosto, é um ambiente que gosto, é um time que gosto, é um grupo que gosto e espero seguir aqui muito tempo – afirmou.

