Governo do Estado 31/01/2026 12:15
Construção do IERN de Mossoró entra na fase de instalação das estruturas pré-moldadas

As obras de construção do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) em Mossoró estão em ritmo avançado. Nesta semana, começou a montagem das estruturas pré-moldadas.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, destaca que o projeto está em execução de acordo com o programado.
“Esse Instituto de Educação, que será o 11º entregue ao Rio Grande do Norte, é mais uma obra fundamental para a formação profissional dos jovens no Estado e que tem sido executada de acordo com o planejamento”, ressalta o secretário.
“Estivemos recentemente no local da obra e constatamos que a programação tem sido cumprida conforme o padrão definido para que o IERN cumpra o papel de qualificação da juventude potiguar, algo que tem caracterizado as unidades já entregues”, acrescentou.
As obras estão, portanto, de acordo com o planejamento e devem ser concluídas até outubro deste ano.
O investimento no IERN de Mossoró é de R$ 16 milhões. Os recursos são oriundos do Programa Nova Escola Potiguar (PNEP). A nova unidade vai ampliar as oportunidades de formação técnica e profissional para a juventude.
“Em construção no bairro Santo Antônio, vai fortalecer a rede estadual de educação profissional, que já transforma a vida de milhares de estudantes em todo o Estado”, acrescentou Gustavo Coelho.
Os IERNs são projetados com arquitetura acessível e sustentável, com reúso de água e energia solar. Cada unidade conta com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência, proporcionando um ambiente moderno e propício à aprendizagem.
A proposta pedagógica é desenvolvida coletivamente por uma Comissão de Trabalho coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), por meio da Subcoordenadoria de Educação Profissional (SUEP), com a participação de diversas instituições públicas e civis.
O avanço na construção dos IERNs e na ampliação da oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio representa um investimento direto no futuro da juventude potiguar e no desenvolvimento econômico e social do Estado.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pesquisa mostra rejeição a celular para crianças de até 3 anos
10/10/2026 09:36
Candidato esquerdista chamado Hitler Mussolini vence eleição no Peru
10/10/2026 08:45
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 185 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 179 visualizações
Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304
04/10/2026 04:44 153 visualizações
Josimey Costa apresenta ‘Quase conto’ – a literatura que se lê com os olhos
01/10/2026 16:45 145 visualizações
Mais de 12 mil agentes: SESED define esquema de segurança para as Eleições 2026 no RN
01/10/2026 15:14 141 visualizações
Allyson Bezerra (União) diz que vai ‘juntar as forças’ após avançar ao 2º turno no RN
05/10/2026 05:12 133 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 129 visualizações
Após 8 anos de disputa, passageiro recebe indenização por mala perdida e o valor chama atenção
03/10/2026 20:31 120 visualizações
Fachin endurece regras contra brechas que burlam sorteio de relatores em processos
02/10/2026 15:25 117 visualizações
02/10/2026 14:41 116 visualizações