Futebol 23/11/2024 11:35
CEO do Botafogo vê tumulto “premeditado” pelo Atlético-MG: “Criaram estratégia para ter brio”
Thairo Arruda afirma que confusão em jogo do Brasileirão 10 dias antes de final da Libertadores não abala clube carioca

As inúmeras confusões após o empate por 0 a 0 entre Atlético-MG e Botafogo, na quarta-feira, pelo Brasileirão, não vão abalar o clube carioca na final da Conmebol Libertadores, no dia 30, em Buenos Aires.
Pelo menos é o que garante Thairo Arruda, CEO da SAF Alvinegra.
– Penso que foi uma estratégia premeditada do Atlético-MG, principalmente dos atletas mais experientes, como Deyverson e Hulk. Eles estão passando por um momento ruim. Até o próprio treinador deu uma declaração dizendo que eles precisavam se recuperar rápido para chegar à final com confiança. Acho que eles criaram uma estratégia de causar confusão para ter algum brio e tirar alguma vantagem – afirmou em entrevista ao podcast do “Flashscore”.
Na Arena Independência, Barboza e Deyverson se estranharam desde o começo do jogo. A grande confusão foi depois da partida, quando Hulk reclamou porque Luiz Henrique teria chamado o Atlético-MG de “time de m…”.
Durante a saída dos jogadores do Botafogo para os vestiários, os seguranças do clube carioca se envolveram em empurra-empurra com os seguranças do estádio.
Nesse tumulto, Luiz Henrique arremessou uma garrafa em um dos profissionais e foi expulso após revisão no VAR.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/O/o/QF7FprSt2cOHJ2PDh8gA/whatsapp-image-2024-11-22-at-18.20.38.jpeg)
Thairo Arruda diz que Atlético-MG premeditou confusão — Foto: Vítor Silva/Botafogo
– Botafogo não cai nessa. A gente não respondeu publicamente, tratamos internamente. Obviamente tivemos algumas questões que tivemos que resolver internamente, mas não vai atrapalhar em nada nossa caminhada – completou Thairo.
As equipes vão se reencontrar daqui a uma semana no Estádio Monumental, em Buenos Aires. O clube carioca disputará a final da Libertadores pela primeira vez.
– É um grande sonho disputar o Mundial de Clubes e medir forças com as grandes potências mundiais. O torcedor do Botafogo merece viver isso por tudo que passou nas últimas décadas. Como o John falou, vamos continuar investindo para melhorar ainda mais para o ano que vem para que a gente chegue lá com alguma chance de sucesso, mas obviamente antes temos que focar na conquista da Libertadores. Vai ser um jogo bem difícil.

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 254 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 203 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 201 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 200 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 199 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 193 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 184 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 170 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 168 visualizações