Turismo 11/03/2025 15:05
Capitais do Nordeste ganharão voos da Escandinávia

A Scandinavian Airlines (SAS), uma das principais companhias aéreas da Escandinávia com forte presença na aviação comercial europeia, anunciou a ampliação de seu acordo de codeshare com o grupo Air France-KLM.
Ao mesmo tempo, a iniciativa amplia as possibilidades de conexão para os clientes da SAS, que agora podem acessar novos destinos, incluindo Fortaleza e Salvador, além de Joanesburgo e Cidade do Cabo, na África do Sul, pela primeira vez.
A princípio, o movimento estratégico busca fortalecer a conectividade da Escandinávia com destinos globais.
O objetivo é permitir que os passageiros da SAS usufruam da vasta rede internacional da Air France e KLM de maneira integrada e conveniente. A parceria expande significativamente as opções de viagem disponíveis aos clientes da companhia aérea.
Além dos novos destinos, os clientes da SAS continuam a ter acesso às rotas já estabelecidas na Europa. Assim, podem explorar outros pontos de interesse na Ásia, como Tóquio, Osaka e Bangkok.
Paul Verhagen, diretor comercial da SAS, comentou sobre a ampliação do acordo: “Isso é apenas o começo”, sugerindo que a companhia aérea pretende seguir expandindo seu acordo de codeshare para oferecer ainda mais alternativas globais aos seus passageiros.
Com sede em Estocolmo, Copenhague e Oslo, a SAS é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade e inovação na aviação. Desse modo, busca sempre oferecer uma experiência de viagem de alta qualidade a seus passageiros.

Uma excelente oportunidade para os turistas que partem de Salvador e Fortaleza é explorar a fascinante região da Escandinávia. Com voos internacionais cada vez mais acessíveis e conexões práticas via Europa, embarcar em uma aventura pelos países nórdicos se torna uma opção atraente para quem deseja conhecer paisagens naturais de tirar o fôlego, cultura rica e experiências únicas.
Seja para admirar as espetaculares auroras boreais, explorar charmosas cidades históricas ou desfrutar de roteiros culturais e gastronômicos, a Escandinávia oferece uma infinidade de atrativos que prometem encantar os brasileiros.
| País | Principais Atrativos |
|---|---|
| Noruega | Fiordes impressionantes (Geirangerfjord, Nærøyfjord), Aurora Boreal, museus vikings, trilhas e cruzeiros panorâmicos. |
| Suécia | Cidades históricas como Estocolmo, ilhas do arquipélago, museus e palácios, além de paisagens naturais tranquilas. |
| Dinamarca | Cultura vibrante em Copenhague, o castelo de Kronborg (inspirador de Hamlet), parques temáticos e arquitetura moderna. |
| Finlândia | Observação da Aurora Boreal, hotéis de vidro na Lapônia, cultura Sami, e o vilarejo do Papai Noel em Rovaniemi. |
| Islândia | Vulcões, gêiseres, cachoeiras magníficas, a Lagoa Azul e paisagens surrealmente belas que parecem de outro planeta. |
Deu em NE9

Descrição Jornalista
Dia do Trabalhador altera funcionamento do comércio em Natal
30/04/2026 08:41
STF se manifesta sobre rejeição ao nome de Messias; veja nota
30/04/2026 05:25
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 299 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 259 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 258 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 256 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 255 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 253 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 238 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 214 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 198 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 197 visualizações