Câmara Municipal 14/11/2024 19:41
Câmara Municipal de Natal homenageia Federação de Jiu-Jitsu do RN
Jodia Melo, secretária de Esporte e Lazer de Natal, considera importante reconhecer e destacar as contribuições da atividade esportiva na capital potiguar.

A Câmara Municipal de Natal, por iniciativa do vereador Hermes Câmara (Cidadania), realizou uma sessão solene, nesta quarta-feira (13/11), para homenagear a Federação de Jiu-Jitsu do Rio Grande do Norte.
Durante a cerimônia, que contou com a presença de atletas, professores, dirigentes e apoiadores, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da modalidade no estado foram agraciadas com diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
“Trata-se de uma das mais antigas federações de Jiu-Jitsu a ser criada no Brasil há mais de 30 anos. Atualmente a instituição representa um marco do esporte e passa por reestruturação para continuar avançando junto com os apaixonados pela arte suave. Então, esta noite é especial, pois na condição de vereador tenho a grata satisfação de registrar esta merecida homenagem”, comemorou Hermes Câmara.
Jodia Melo, secretária de Esporte e Lazer de Natal, considera importante reconhecer e destacar as contribuições da atividade esportiva na capital potiguar.
“O Jiu-Jitsu da nossa cidade e do nosso estado tem ganhado cada vez mais força. Os campeonatos apresentam ótimo público, as academias estão cheias de praticantes e muitos trabalhos sociais acontecem nas comunidades levando o esporte para pessoas de todas as idades. Por este motivo, é necessário ter uma federação que represente bem o nosso estado em todo país”.
Ronaldo Aoqui, presidente interino da Federação, disse que o objetivo da instituição é incentivar o crescimento da modalidade e fiscalizar a atuação das academias e profissionais, a fim de levar cada vez mais o nível dos atletas e professores.
“Comecei a praticar esta arte marcial ainda muito jovem e com ela passei por um grande desenvolvimento pessoal, espiritual e físico. Isso se reflete na minha vida fora do tatame”, completou.
Entre os homenageados estava o campeão mundial de MMA Patrício Pitbull. Ele falou sobre o significado do Jiu-Jitsu para sua vida.
“O esporte trouxe tudo que eu tenho na minha vida. Hoje eu sou campeão mundial e a minha primeira arte marcial foi justamente o jiu-jitsu, que levo no meu coração para todos os lugares que vou. Estou sempre à disposição para ajudar a nossa arte”.
“Considero esta honraria muito significativa para todas as mulheres que participam deste esporte que, para mim, é um estilo de vida. Já são 26 anos de dedicação e muitas experiências, formei minha família, comecei a empreender no setor e construí minha história. Aproveito para parabenizar a Câmara Municipal pelo reconhecimento”, declarou Juliana Dantas Fernandes, atleta e empreendedora, também homenageada.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Lula envia projeto para reduzir jornada de trabalho a 40 horas
15/04/2026 09:01
CPI rejeita relatório que pedia indiciamento de ministros do STF
15/04/2026 06:11
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 217 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 191 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 177 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 175 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 169 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 168 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 156 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 150 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 139 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 137 visualizações