Prefeitura de Natal 14/12/2021 17:45
Beco da Lama tem nova etapa de requalificação concluída
Teve seu calçamento nivelado e recebeu piso intertravado, drenagem, esgotamento sanitário, instalações hidráulicas, elétricas, iluminação LED e toda fiação subterrânea. Na parte artística, estão sendo feitos novos grafites com 17 artistas potiguares que foram selecionados através de seleção pública.

A Prefeitura do Natal concluiu as obras de requalificação e melhorias estruturais do Beco da Lama, um dos mais tradicionais redutos culturais e boêmio da cidade.
Essa é a segunda intervenção que o local recebe da atual gestão municipal. Desta vez, o Beco foi todo repaginado.
Teve seu calçamento nivelado e recebeu piso intertravado, drenagem, esgotamento sanitário, instalações hidráulicas, elétricas, iluminação LED e toda fiação subterrânea. Na parte artística, estão sendo feitos novos grafites com 17 artistas potiguares que foram selecionados através de seleção pública.
O prefeito Álvaro Dias entregou a nova etapa da obra na última sexta-feira (10) ao lado de populares e artistas urbanos. “É justo o investimento que fazemos no Beco da Lama.
Além de ser Patrimônio Cultural da capital potiguar, incentivamos a economia criativa, gastronomia e valorizamos nossa cultura. Esse local é visitado por natalenses e turistas, que gostam de boa música, de um bom papo e de apreciar comidas regionais. Estamos transformando esse lugar num lugar cada vez mais agradável de frequentar”, afirmou.
A Prefeitura do Natal tem trabalhado na revitalização do centro histórico da capital. Além de melhorar e disciplinar os espaços de lazer e cultura, como o Beco da Lama e o Espaço Ruy Pereira, ruas e avenidas do Centro e Ribeira estão recebendo recapeamento asfáltico, nova sinalização e grafites.
O secretário de cultura, Dácio Galvão revelou que Natal é uma das cidades mais grafitadas do Brasil. “Aqui temos um painel de 500m2 com trabalhos de vários artistas da cidade. Proporcionalmente, Natal é uma das cidades mais grafitadas no Brasil. O Beco da Lama é um espaço de resistência cultural e o prefeito escolheu para ser o lado modelado da sua administração”, contou.
Beco da Lama
Localizado no cruzamento entre os pontos mais estreitos das ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondim funciona com diversos tipos de comércio como bares e sebos, principalmente.
À noite, o Beco reúne todos os sons, com apresentação de música ao vivo, discotecagem e rodas de samba, sendo atração para um público variado.
Foto: Joana Lima

Descrição Jornalista
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 129 visualizações
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 127 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 127 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 122 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 121 visualizações
01/09/2026 06:17 120 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 119 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 118 visualizações
01/09/2026 07:28 115 visualizações