FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
GOVERNO DO RN – SEGURANÇA – 2802 A 2903

Futebol 20/03/2026 12:49

Elenco do Botafogo se reúne para afastar crise e reforça voto de confiança em Anselmi

Elenco do Botafogo se reúne para afastar crise e reforça voto de confiança em Anselmi

Depois da conversa ainda no Nilton Santos após a derrota para o Flamengo, o elenco do Botafogo se reuniu a portas fechadas com membros da diretoria e comissão técnica antes da viagem para São Paulo, onde enfrentou o Palmeiras na quarta-feira e enfrentará o Bragantino no sábado.

A reunião aconteceu na terça ainda no Rio de Janeiro.

Apenas os jogadores participaram, diferentemente do que aconteceu no último encontro interno. O papo foi sobre o momento vivido pelo Botafogo, que chegou à quarta derrota consecutiva no Brasileirão e ocupa a zona de rebaixamento em um cenário de eliminação precoce na Libertadores.

Botafogo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Botafogo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

O tom da conversa foi de confiança no que o elenco pode render e de apoio ao trabalho do técnico Martín Anselmi. Os jogadores reconheceram a responsabilidade em corresponder em campo para evitar a troca de comando.

A iniciativa partiu dos capitães do grupo com o objetivo de sair da crise e blindar novamente o elenco, principalmente os jovens.

Relatos das pessoas que vivem os bastidores indicam que há um bom clima de trabalho no Lonier e que Anselmi é bastante querido e tem a confiança do grupo. A maioria dos atletas entende que o extracampo vivido pelo clube tem influenciado. Eles tratam o treinador como o “menos culpado”.

O transfer ban impediu o Botafogo de inscrever jogadores a tempo de disputar a pré-Libertadores. Internamente, acredita-se que o desempenho teria sido outro com mais peças à disposição.

Os jogos contra Flamengo e Palmeiras foram os primeiros com todos os reforços disponíveis. Esse é um dos motivos que reforçam a confiança no trabalho do argentino.

Confusão entre jogadores de Palmeiras e Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

Confusão entre jogadores de Palmeiras e Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

Os atrasos no pagamento dos direitos de imagens voltaram à tona, assim como as notícias das dívidas com os clubes. O Botafogo foi condenado a pagar o Zenit pela contratação de Artur e está devendo ao Atlanta a segunda parcela do acordo pelo Almada.

A pressão em cima do treinador argentino existe. Além do elenco, Anselmi segue com apoio dentro da diretoria. Apesar disso, ele já não é unanimidade entre os membros do clube, seja na SAF ou no associativo. A missão é tentar novamente blindar o futebol para reencontrar os resultados.

Mesmo com o apoio do elenco e da diretoria, o jogo contra o Bragantino, no sábado, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista, ganha um peso para a permanência de Anselmi.

Deu em GE
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista